Regressão

Regressão

Postby TaniaC on Wed Feb 13, 2008 7:31 pm

Boas tardes!!
Apesar de saber que é "normal", como lidar com um bebé de 3 anos que, após muitos sucessos nos bacio, simplesmente regrediu por ter ouvido falar num irmão/ã que irá nascer em Julho?
Começamos a falar no assunto assim que engravidei e ele, na altura, com pouco mais de 2,5 anos, deixou de pedir para fazer xixi ou cocó no bacio... agora, a 3 dias de fazer 3 anos, andamos de hora a hora a sentá-lo no bacio para que faça xixis... qt aos cocós, só em pé e, geralmente, debaixo da mesa da cozinha, mas a essa questão remeto-a, também, à sua prisão de ventre...
Como reagir? Deixamos de falar no assunto? Apesar de ele já saber que a mamã tem um bebé na barriga... Continuamos a tentar abordar a questão? É q sempre q o fazemos ele diz qq coisa como "vou tirar o bebé da barriga da mãe e deitá-lo fora!", e por duas vezes fingiu mm que o fazia, dirigiu-se ao wc e puxou o autocolismo... dá vontade de rir, mas aconteceu..
Qual o procedimento que se deve ter nestas situações?

Obrigado pela atenção!! jk!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Regressão

Postby TaniaC on Thu Feb 14, 2008 9:03 am

Obrigada mãeprincesa! De facto foi isso mesmo que pensamos fazer, deixar de falar no assunto, mas é mt dificil pois sempre que estamos com outras pessoas apesar de dizermos q o assunto é tabú, viram-se logo para o Rodrigo e fazem uma pergunta qualquer acerca do assunto... é tão irritante... Vamos ver como corre...

Bjk!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Regressão

Postby TaniaC on Thu Feb 14, 2008 12:14 pm

Mais uma vez, obrigada Dr.ª Graça. De facto, com o entusiasmo, começamos muito cedo a falar no assunto... mas gostava muito que ele sentisse o irmão a mexer e tudo isso... mas pronto, tenho um filho "demasiado" perspicaz e muito sensível, há que ter paciência e metodologia.
Obrigada!!

Bjk!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to Ter um irmão

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron