Comportamento estranho...

Comportamento estranho...

Postby TaniaC on Fri May 23, 2008 2:56 pm

Boa tarde Dr.ª Graça!

O que me levou a escrever-lhe esta tarde em nada tem a ver com os assuntos anteriores (cocós e pulmões)... tem a ver com um comportamento que o Rodrigo (3 anos) está a ter há umas duas semanas e que, apesar de desconfiar do que seja, começo a "preocupar-me" (e coloco entre aspas pois se for o que penso, não é assim tão grave, há que saber é lidar com o assunto) pois começa a perturbar as sestas dele...
O que se passa é que agora quase sempre que o colocamos a dormir ele vira-se de barriga para baixo e esfrega-se no colchão... de uma das vezes, e fi-lo a pensar que queria fazer xixi e não pedia, pu-lo no bacio e notei que a pilinha dele estava em erecção... ok, fui logo à net pesquisar "sexualidade infantil" e verifiquei que é por esta idade que começam a descobrir determinadas "coisas" nos seus órgãos... fiquei mais descansada, só que agora ele não dorme as sestas porque fica o tempo todo a "esfregar-se" no colchão... não queria demonstrar importância para não lhe criar nenhum complexo, mas começa a ser "chato" pois também acontece à noite, só que nessa altura acaba por adormecer...
Portanto já percebi que há ali uns momentos de excitação, ok... mas como passar por cima da situação sem que o torne complexado? Já lhe disse para não o fazer, só quando acordasse, já ralhei, numa altura de desespero de causa... mas nada resulta... diga-me, tem algum conselho, alguma dica? É que acaba por ser um assunto delicado e eu não sei, de todo, qual a melhor forma de lidar com ele...

Obrigada.

Bjk
TâniaC
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Comportamento estranho...

Postby TaniaC on Mon May 26, 2008 7:47 am

Bons dias!
Felizmente ainda não chagamos a extremos, é mesmo só quando vai dormir, seja a sesta seja a noite... tentamos sempre não ralhar, mas após 2 horas o desespero é tanto que acabamos sempre por ralar, mas com algum cuidado para não recalcar nada...
Ok, vamos ter "paciência" e tentar explicar a noção de privacidade... ele até é um espertalhaço, pode ser que entenda...
Obrigada, é que o papá já dizia que ele (como foi operado a uma hipóspadia - a mais simples) devia estar com algum problema na pilinha...

Mais uma vez obrigada!!

Bjks

TâniaC
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron