Do colo para a cama

Do colo para a cama

Postby EliGee on Wed Feb 11, 2009 12:44 pm

Oh, ainda ontem me registei e já vou no 2º tópico! :oops: :D

Mas prometo que não me restam mais nenhumas dúvidas, graças a deus a minha filhota de 18 meses, apesar de ser um "pisco", é um amor e não tem tido problemas de saúde de maior, sempre activa, feliz, bem-disposta e, modéstia á parte, muito perspicaz e inteligente, :lol:

Desde os 2 meses que dorme noites seguidas. Nos primeiros 15 dias não dormia de noite a não ser na minha mama. Depois de inumeras tentativas falhadas de adormece-la no berço, passou a dormir comigo e com o meu marido (assim dormiamos todos e andávamos todos mais felizes!) e aos 2 meses (porque nunca deixámos de tentar colocá-la no berço para dormir) lá ficou e adormeceu sempre sozinha, na cama dela até aos 8 meses. As mamadas nocturnas sempre foram a dormir (não esperava que acordasse com fome), aos 10 meses já não fazia a ceia da meia-noite porque já não bebia leite nenhum, e nunca lhe mudei uma fralda durante a noite, porque não se sentia incomodada e preferia não acordá-la para isso. Aos 6 meses já dormia no quarto dela, 12 horas seguidas. Aos 8 meses começou a sentar-se sozinha e parecia que tinha molas, no berço já não ficava a dormir. Como sempre fiz questão de que adormecesse a horas certas, depressa percebi que se não a "forçasse" a dormir, á 1 da manhã ainda andávamos nisto de brincadeira e choradeira na cama, por isso comecei a adormecê-la no meu colo (que sempre teve "propriedades calmantes", graças a deus! :D ). Estamos nos 18 meses e ainda assim é. Adormece no meu colo, num sofa no quarto dela, ás 9h30 (já meia ensonada) e dorme a noite inteira. Se acordar, raramente a tiro da cama e readormece apenas com a chucha e umas festinhas na cabeça.

Ando a pensar mudá-la para uma cama maior. Acha que é boa solução? Talvez seja mais fácil adormecê-la lá, deitando-me um bocadinho com ela... O meu problema é que ela pesa e mede o mesmo que um bébé de 7 ou 8 meses... acha que ela não vai detestar uma cama tão grande e originar outros problemas de sono? Ela parece uma formiguinha numa cama tão grande... até o berço, só ocupa metade, quanto mais... não sei o que fazer. Uma mobília de quarto ainda é um investimento consideravel e, se não for resolver este problema específico, também não era preciso comprar já... O que acha? (Desculpe o testamento! :oops: ).

Obrigada!
EliGee
 
Posts: 9
Joined: Tue Feb 10, 2009 12:04 pm

Re: Do colo para a cama

Postby EliGee on Fri Feb 13, 2009 4:00 pm

Obrigada! Tem toda a razão... em equipa vencedora não se mexe! ;)

Bjs e bom trabalho, Dra Graça!
EliGee
 
Posts: 9
Joined: Tue Feb 10, 2009 12:04 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron