Ensino básico

Ensino básico

Postby SSM on Fri Oct 26, 2007 1:02 pm

Olá, bom dia :)
Descobri por acaso este fórum e aproveitei logo para me associar, porque como mãe sei que muitas vezes é a partilhar estas dúvidas e sentimentos que melhor conseguimos perceber que não estamos sozinhas :) ...
Gostava de pedir uma opinião:
A minha filhota tem 4 anos e está actualmente na pré-primária. Desde que entrou para o infantário que esteve sempre um ano adiantada, por indicações da educadora e, claro, acordo com os pais. Só que agora coloca-se-me uma decisão difícil: para o próximo ano lectivo ela deveria entrar no 1º ano do ensino básico. No entanto, como terá apenas 5 anos em Setembro de 2008, vai ter de ser feito um pedido à DRE, com avaliação de um psicólogo e pareceres da educadora e do pediatra. Neste momento, estes dois últimos são unânimes em afirmar que ela está perfeitamente adaptada e desenvolvida para poder prosseguir.
A minha questão é se não será exigir demais dela fazê-la passar por todo esse processo de selecção para entrar na 1ª classe... e, por outro lado, ao mantê-la "retida" na mesma escola, na mesma sala, para o ano, se não criará frustração e desinteresse. Sei que esta é uma área sensível e que cada caso é um caso, mas gostava de saber uma opinião totalmente isenta :) !

Obrigada por tudo, e desde já os meus parabéns à Drª Graça pela iniciativa!
Até breve,
Sandra
SSM
 
Posts: 1
Joined: Fri Oct 26, 2007 12:54 pm

Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron