Estará tudo bem?

Estará tudo bem?

Postby mãe babada on Tue Mar 04, 2008 11:00 am

Bom dia Dr.ª. Graça,

O meu filho, de 33 meses, tem tido um desenvolvimento normal. E embora esteja em casa comigo, ou com os avós é um menino muito sociável, irrequieto e brincalhão.

Mesmo não andando no infantário, convive com outras crianças e frequenta uma escolinha de música.

O que me preocupa é a sua falta de afectividade. O que sempre pensei ser uma fase, teima em não passar…

Como mãe de 1ª viagem preciso da sua opinião, porque já começo a ficar preocupada com algumas das suas atitudes:

- Desde bebé nunca gostou muito de contacto físico. Noto que fica mesmo incomodado, e nos repele;

- Todos os carinhos que lhe faço provocam-lhe cócegas;

- Detesta sentir-se “agarrado”;

- Não gosta de beijos e, se lhe dou um beijo na cara, imediatamente limpa o rosto;

- Se alguém lhe pede um beijo, beija a nossa roupa;

- Se lhe peço algum pedaço de comida, não o coloca na minha boca, atira-o para não lhe tocar;

- Tenho de usar o cabelo apanhado (é comprido) para não o incomodar;

- Por outro lado faz imensos carinhos e dá muitos beijinhos ao seu urso (pele de pêssego) que o acompanha desde que nasceu.

Que atitude devo tomar? Será mesmo uma longa fase, ou algo não está bem?

Muito obrigada pela sua disponibilidade, e aguardo a sua opinião.
:)
mãe babada
 
Posts: 13
Joined: Tue Mar 04, 2008 9:49 am

Re: Estará tudo bem?

Postby Manuela on Tue Mar 04, 2008 11:20 am

Olá, Bom Dia

Estou a responder ao teu post, não por deixar escrito algo que possa deixar-te menos preocupada(essa parte fica com a DrªGraça), mas pelo facto de eu também ter um menino com 33 meses...
Embora ele não tenha esse tipo de atitudes...está numa faze terrivelllll de fazer grandes birras, daquelas de tirar qualquer pessoa do sério....ainda ontem queria morder a irmã, só porque ela não deixava...bem!!! nem imaginas a birra que dali saiu....e de seguida pede colo....por muito que me custe eu não dou, explico que isso não se faz, que é muito feio fazer aquelas birras, que parece um bébé(ele não gosta que lhe chame bébé)....mas resisto e não dou colo naquela altura, até porque acho que está naquela faze em que eles tentam sempre saber até onde podem ir, e não podemos ceder, de qualquer forma gostava de saber a opinião da DRªGraça, estarei certa??

se quiseres trocar ideias, o que é sempre bom, uma vez que temos meninos da mesma idade, estou aqui:manuela.martins@patinter.net

Cumprimentos
Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: Estará tudo bem?

Postby mãe babada on Wed Mar 05, 2008 6:37 pm

Drª. Graça,

Obrigada pelo esclarecimento. Esta questão é muito delicada e tinha receio de a estar a valorizar...
As crianças tem as suas manias!!!
Mas vou estar muito atenta e procurar ajuda se continuar.

Bjs
;)
mãe babada
 
Posts: 13
Joined: Tue Mar 04, 2008 9:49 am


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron