Muitas Quedas ao Andar

Muitas Quedas ao Andar

Postby Pat on Mon Nov 19, 2007 11:50 am

Bom dia Dr.ª Graça, a minha filhota começou andar aos 14 meses . Nunca forçamos o andar e até estranhamos pq ela não dava indicios de que iria começar a andar sozinha tão depressa até porque ela até essa altura quase não andava nem com ajuda. Mas de repente começou a dar passos sozinha e depois lá começou a andar sozinha pela casa toda. A minha dvida é qe agora com 16 meses e meio, quase 2 meses depois de começar a dar passos sozinha , contina a cair com frequencia umas vezes porque anda quase a correr outras fico com a impressão qe coloca mal os pés e acaba por se desiquilibrar. Para além disso coloca um dos pés mt para fora ao andar e parece-me que essa tendencia tem aumentado em vez de ir corrigindo. Na consulta dos 15 meses falei nisso ao pediatra que me disse que nessa fase não era de preocupar mas qe se continuasse talvez fosse de ponderar consltar um ortopedista.
Será que devo aguardar a conslta dos 18 meses ou devo marcar consulta com um Ortopedista?
Estou um pouco preocupada pq acho que ela se desiquilibra mtas vezes o que leva a que andemos sempre atrás dela para ver se não cai. Ela é gordinha (pesa 12,5KG e mede 80 cm) será que a falta de equilibrio ou a posição incorrecta dos pés vem de ter mais peso do que o normal? Para além disso ela se estiver no chão ainda não se põe em pé sozinha só se estiver um pouco mais acima do nivel do solo como por ex sentada no meu colo no chão ou aundo está sentada num banco pequenino.

Desde já mt obrigada pela sus disponibilidade.

Bjs Patricia
Pat
 
Posts: 9
Joined: Mon Nov 19, 2007 11:12 am

Return to Etapas de desenvolvimento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron