Chucha VS Mãos

Chucha VS Mãos

Postby lenia on Thu Feb 21, 2008 6:40 pm

Olá, Dra.

A minha bebé, que tem 2 meses e 19 dias, descobriu que é bom mamar nas mãos. De início ainda lhe conseguia dar a chucha, mas nunca por muito tempo, ela não é grande fã. Depois deixou de a aceitar, passando a cuspi-la a alta velocidade. Tentei de tudo: chuchas de todos os feitios, materiais e tamanhos (sim, tem chuchas para 6 meses!). Nada resultou. Ela simplesmente não lhe pega e isso não me aborrecia minimamente, se ela em vez da chucha não mamasse nas mãos.

Sei que é muito mais difícil desabituá-los de mamar nas mãos porque estas, ao contrário das chuchas, não podem ser deitadas para o lixo, oferecidas ao pai natal, etc. É precisamente por isto que eu preferia que ela chuchasse numa chucha, mas não sei o que fazer para ela perder a mania de mamar nas mãos e aceitar uma chucha. Há alguma coisa que eu possa fazer para a habituar à chucha e desabituá-la da mão?

Muito obrigada!

Lénia & Leonor

P.S.: Ela mama nas mãos quando tem fome e sono. De resto entretém-se muito bem sozinha (mas tem um fascínio qualquer pela televisão que eu ainda não percebi e sei que também não é bom!).
lenia
 
Posts: 3
Joined: Tue Oct 23, 2007 9:37 pm

Re: Chucha VS Mãos

Postby Neska on Wed Feb 27, 2008 4:58 pm

O Afonso tb começou há pouco tempo a "devorar" as mãozinhas... Mas talvez sorte a minha quando lhas tiro da boca e coloco a chucha ele não se aborrece e pega bastante bem! Gosta de tudo que lhe metamos na boca... mama, chupeta, tetinas... mãos... tudo serve! :lol:
Neska
 
Posts: 5
Joined: Wed Feb 27, 2008 3:31 pm
Location: Algarve

Re: Chucha VS Mãos

Postby rimelo on Sat Aug 30, 2008 11:04 pm

Olá a todos e especialmente à Drª Graça

o Martim, que tem agora 3 meses e meio também gosta muito das mãos na boca, mas tb gosta da chucha (q.b.). O q me procupa não é o poder habituar-se às mãos, mas sim a quantidade de baba q daí provem... É q eu encho estendais só de babetes e fraldas de pano. :cry:
Já me perguntei se serão dentes a caminho, ou será por ser um bébé bolsador (muito mesmo), q em vez de leite venha baba. O irmão, q já tem 7 anos, teve dentes antes dos 6 meses, mas não há 2 bébés iguais certo?
rimelo
 
Posts: 1
Joined: Sat Aug 30, 2008 9:45 pm


Return to Etapas de desenvolvimento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron