Reconhecimento de si próprio (bebé de 16 meses)

Reconhecimento de si próprio (bebé de 16 meses)

Postby isabelvi on Thu Apr 10, 2008 10:14 am

Bom dia!
Acabei de ter conhecimento deste "site" e, desde já, muito obrigada por algumas dúvidas que já vi esclarecidas.
Tenho uma filha de 16 meses que a nível motor está muito desenvolvida pelo que me apercebo: começou a andar com 10 meses e, neste momento, já faz algumas habilidades que nos surpreendem. É também uma criança muito bem disposta e sociável. A nível da linguagem parece-me bem. No entanto há algo que me preocupa: ela nunca disse o seu próprio nome. Ela reconhece o seu nome quando a chamamos. Quando lhe perguntamos "onde é que está a Júlia?" (É este o seu nome), ela aponta para si própria, assim como aponta para os papás e para a irmã, quando lhe perguntamos onde estão. Mas, por outro lado, quando lhe perguntamos quem é este, esta ou isto e apontamos para pessoas ou objectos ela responde sempre, excepto quando é ela propria. O mesmo se passa em relação ao espelho, ela reconhece quem está ao seu lado, mas quando se aponta para ela, não diz nada, distrai-se com outra coisa. Será isto normal?
Muito obrigada,
isabel vieira
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra

Re: Reconhecimento de si próprio (bebé de 16 meses)

Postby isabelvi on Fri Apr 11, 2008 7:38 am

Bom dia e muito obrigada pela resposta.
Beijos,
isabel vieira
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra


Return to Etapas de desenvolvimento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron