Andar, quando?

Andar, quando?

Postby anabreu on Wed May 07, 2008 3:29 pm

Olá a todas!

Antes de mais parabéns :) Sou designer de profissão e nunca tinha visto um fórum graficamente tão agradável (e tenho por por hábito frequentar alguns...)

É a 1ª vez que aqui venho postar, e espero que me possam esclarecer...

A minha Mafalda tem 14 meses e 2 semanas, nasceu prematura ao final das 33 semanas de gestação. Achamos que ela está muito bem... é grande, vivaça, come maravilhosamente, ri-se, brinca... mas não anda.

Nunca gatinhou também. Ela desloca-se a rebolar. Atinge velocidades enormes, e desloca-se rapidamente para onde quer, mas sempre a rebolar. Depois quando chega onde quer, senta-se sozinha, e fica a brincar, até se "lembrar" que está na hora de rebolar para outro local qualquer.

Os livros dizem que ao 1º ano os bébés já costumam dar os primeiros passinhos... :(

O meu marido está muito preocupado, eu nem tanto confesso, mas a verdade é que não conhecemos outros bébés para termos "base" de comparação (mínima claro, porque sabemos que os bébés diferem uns dos outros).

Ela está realmente atrasada no andar? Em caso positivo a quem devo recorrer para nos ajudar? Um fisioterapeuta para bébés? (nem sei se isso existe :oops:)

Obrigada pela ajuda que me possam dar,

Ana
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm

Re: Andar, quando?

Postby ElsitaBia on Wed May 07, 2008 6:13 pm

Olá,

A minha picoleta começou a andar com 13 meses. Acho que cada bébé tem o seu ritmo, mas a Drª dara a sua opinião.

Beijocas
Image
User avatar
ElsitaBia
 
Posts: 26
Joined: Thu Jan 24, 2008 4:50 pm

Re: Andar, quando?

Postby isabelvi on Thu May 08, 2008 9:30 am

Olá!
Na semana passada conheci uma menina de 7 ou 8 anos, num parque infantil (bastante desenvolta) cuja mãe me disse que ela tinha começado a andar com 18 meses. As minhas filhas (uma adolescente e outra com 17 meses) começaram a andar cedo, no entanto a mais velha gatinhou durante algum tempo antes de começar a andar e a mais nova nunca chegou a gatinhar. Parece que somos de facto todos diferentes, mesmo sendo irmãos.
Bjs,
isabel
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra

Re: Andar, quando?

Postby anabreu on Thu May 08, 2008 10:20 am

Muito, mas muito obrigada pela vossa ajuda! Já ficamos muito mais descansados!

Eu também não gosto nada de "livros de instruções", mas isto de estar sempre a ouvir de lado que "la já devia andar" que está "atrasada", às vezes chega-nos aos nervos :(

Beijos doces

Ana e Mafalda
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm

Re: Andar, quando?

Postby Silvia on Wed Feb 11, 2009 1:45 pm

A minha começou a gatinhar a poucos dias de fazer 10 meses e com os 10 começou a levantar-se sozinha agarrada as coisas, pois até parecia k ia gatinhar pouco e andar cedo, mas só parecia :D :D começou a gatinhar à pouco com qse 16 meses ;)
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas


Return to Etapas de desenvolvimento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron