Andar, quando?

Andar, quando?

Postby anabreu on Wed May 07, 2008 3:29 pm

Olá a todas!

Antes de mais parabéns :) Sou designer de profissão e nunca tinha visto um fórum graficamente tão agradável (e tenho por por hábito frequentar alguns...)

É a 1ª vez que aqui venho postar, e espero que me possam esclarecer...

A minha Mafalda tem 14 meses e 2 semanas, nasceu prematura ao final das 33 semanas de gestação. Achamos que ela está muito bem... é grande, vivaça, come maravilhosamente, ri-se, brinca... mas não anda.

Nunca gatinhou também. Ela desloca-se a rebolar. Atinge velocidades enormes, e desloca-se rapidamente para onde quer, mas sempre a rebolar. Depois quando chega onde quer, senta-se sozinha, e fica a brincar, até se "lembrar" que está na hora de rebolar para outro local qualquer.

Os livros dizem que ao 1º ano os bébés já costumam dar os primeiros passinhos... :(

O meu marido está muito preocupado, eu nem tanto confesso, mas a verdade é que não conhecemos outros bébés para termos "base" de comparação (mínima claro, porque sabemos que os bébés diferem uns dos outros).

Ela está realmente atrasada no andar? Em caso positivo a quem devo recorrer para nos ajudar? Um fisioterapeuta para bébés? (nem sei se isso existe :oops:)

Obrigada pela ajuda que me possam dar,

Ana
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm

Re: Andar, quando?

Postby ElsitaBia on Wed May 07, 2008 6:13 pm

Olá,

A minha picoleta começou a andar com 13 meses. Acho que cada bébé tem o seu ritmo, mas a Drª dara a sua opinião.

Beijocas
Image
User avatar
ElsitaBia
 
Posts: 26
Joined: Thu Jan 24, 2008 4:50 pm

Re: Andar, quando?

Postby isabelvi on Thu May 08, 2008 9:30 am

Olá!