Bater nos pais

Bater nos pais

Postby rosaribeiro on Mon Jan 12, 2009 9:35 am

Olá Dr.ª

Tenho uma filhota de 26 meses, e há já algum tempo que gosta de nos bater, se lhe dizemos não, se a contrariamos. Quando ela me bate, eu dou-lhe uma palmada na mão, o q não resulta, pois só faz com q ela me bata outra vez, gosta de ser a ultima, de ficar por cima. Só quando lhe dou a palmada com mais força é que ela pára e desata aos berros de frustação, a fazer birra.
Depois só me quer a mim e enche-me de beijinhos. Ela às vezes é muito meiguinha, outras vezes é um driabete. Às vezes acho q é muito nervosa, outras vezes não sei se será birras e muito mimo. Eu sempre a habituei ao "não", mas penso que se calhar não o suficiente.
Adora o infantário, os meninos, onde se comporta muito bem, ao contrário de casa que não deixa fazer nada. é uma guerra para vestir, para tirar a fralda, para dormir, etc.
Agora com o frio e como andava bastante constipada pusemos a dormir connosco, e de noite quando está meia acordada meia a dormir, chora arreliada e bate-nos. O problema é que já não quer ir para a cama dela.

È uma criança esperta, que tem desenvolvido bem, come pela mão dela, é até bastante voluntariosa, não me deixa dar-lhe a comida e mostra curiosidade por tudo, adora me imitar, ajudar a guardar a loiça, a por a mesa, a guardar as roupas, etc. Penso q é uma criança feliz.

Costumo dar-lhe uma palmada no rabinho ou não mão o que não tem grande resultado. Também a ponho no castigo que é mandá-la para um canto da divisão onde estamos que ela não gosta e pára logo. O problema é que pára no momento mas passado um tempo volta a bater-nos.
Acha que é uma fase? Como fazer para ela entender o não e aceitar e parar de nos bater?

Obrigado Dr.ª

Rosa
rosaribeiro

Re: Bater nos pais

Postby gracabastos30344 on Tue Jan 13, 2009 7:28 am

Bom dia:
Passeie aqui um bocadinho no forum que há várias mães a falar disso.
Habitualmente bater de volta não resulta, bate-se até à exaustão porque eles são duros de roer :D
Agarra a mão, faz cara séria e diz que NÃO!
Se isso der origem a birra, então deve ir para o "sítio das birras", que será um sítio qualquer em casa onde ela possa estrebuchar à vontade e vocês fingem nem ouvir.
Ela é esperta, sabe que na escola não leva troco, ninguém fica ansioso com as birras dela, por isso não vale a pensa fazê-las. Em casa já percebeu que vos consegue alterar e isso é uma coisa que lhes estimula a imaginação para inventar coisas que vos ponham nesse estado :D Os meninos são mesmo assim! Gostam de sentir que conseguem alterar emocionalmente os pais, mesmo que nos pareça a nós que não têm ganho nenhum com isso.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to Agressividade