comportamento estranho e agressivo

comportamento estranho e agressivo

Postby lucas on Thu Dec 18, 2008 7:39 pm

Boa noite Dra Graça

estou a ficar preocupada e triste com o comportamento do meu filho que tem 33 meses, desde há 2 semanas para cá que ele anda insuportável, grita por tudo e por nada e bate-me, está provocador e desobidiente. Ontem a educadora diz que ele há hora do almoço deu uma pancada no copo de um menino da sala dele , foi tudo pelos ares, á hora do lanche atirou com a colher do iogurte pelos ares quis bater na auxiliar e como ela não deixou tentou bater no menino do lado, como a educadora não o deixou atirou com a cadeira ao chão gritou, enfim diz que os meninos dos 5 anos estavam de boca aberta a olhar para ele.

Não sei o que fazer, ás vezes dou-lhe uma palamda no rabo , e ele ainda se ri na minha cara , se finjo que não lhe ligo quando me bate, ele continua a provocar-me. Ele nunca foi assim, será uma fase ? O que devo fazer Dra ? ele era tão sossegadinho e agora nem o reconheço.
Outra coisa que me deixa apreensiva é o facto dele não falar praticamente nada, apenas mamã e só muito esporadicamente, com 8 meses ele já dizia gatooo, mas desde que começou a andar com 14 meses que deixou de falar, já fez timpanograma e está tudo normal, ele obedece a algumas ordens que nós damos , mas se lhe pedimos para ir buscar isto ou aquilo muitas vezes não liga nenhuma, o pediatra diz para esperar mais uns meses pois ele só entro para o infantario em setembro deste ano e ficou logo 3 semanas em casa com uma serie de ''ites'', mas eu ando apreensiva com esta situação. Acha que esta minha preocupação tem fundamento ?

Desde já agradeço a sua atenção

Cumprimentos

Lúcia Gomes
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: comportamento estranho e agressivo

Postby lucas on Fri Dec 19, 2008 11:54 am

Bom dia Dra Graça

quanto á alteração de rotinas a unica coisa que está a acontecer são os ensaios para a festinha de Natal no infantário, quanto ao relacionamento com as outras crianças , ele no infantário é muito ciumento não gosta de ver os outros meninos no colo da educadora ou das auxiliares, brinca pouco com os amiguinhos apesar de estar melhor, mas o que ele gosta mesmo é de correr pela sala fora , quando está sozinho normalmente brinca ou co, am carrinhos, ou vai buscar um livro e fica a ver ou pega no meu dedo e aponta para eu dizer o nome do que ele está a ver ou então vê televisão que ele adora. A relação conosco até há uma semana atraz era boa , ou seja era meigo mais para mim do que para o pai dado que o pai está menos tempo com ele, gosta de estar ao meu colo a ver livros ou a brincar á bola, sempre que quer alguma coisa pega na minha mão e leva-me ao que pretende. O que noto é que ele é muito preguiçoso, para comer ele pega na colher come duas colheradas e depois faz que não com a cabeça e dá-me a colher para eu lhe dar, talvez por culpa minha pois sempre lhe facilitei a vida, sempre lhe pergunto se quer bolacha e dou-lha logo, enfim este tipo de coisas. Noto que ele é muito atento no que lhe interessa, se lhe dou um brinquedo novo ele aprende logo onde se liga , desliga etc, mas quando não lhe interessa, não nos liga mesmo.

Obrigada pela atenção Dra Graça
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: comportamento estranho e agressivo

Postby lucas on Sun Dec 21, 2008 3:44 pm

Muito obrigada Dra Graça e Ica pelas vossas palavras, vo relamente aguardar mais 2 mesitos e depois marco para a conslta de desenvolvimento. m feliz Natal para todas.
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: comportamento estranho e agressivo

Postby elisa c.r. on Mon Dec 22, 2008 8:34 pm

Boa noite

Ao ver o tópico lembra-me do que passei com o meu filho, pois, parecia que estava a ver um retrato das minhas angústias de mãe.

O meu filho neste momento tem 3 anos feitos no dia 6 deste mês e, para começar a falar foi muito dificil, até a pediatra dele queria pô-lo na terapia da fala rápidamente, pois falava aquele discurso rápido e nada perceptivél que deixava toda a gente (incluindo eu) a pensar o que é que ele quereria dizer.

Ele anda no infantário á cerca de um ano, mas só com esta educadora que está com ele desde Setembro é que ele realmente evoluiu a olhos vistos - nem tem comparação: faz frases, já se começa a perceber claramente o que ele diz - penso que muito contribuiu o facto de a educadora ter tido alguns conselhos de uma professora de ensino especial, que está destacada naquele infantário, sobre como estimular a fala do meu pequenote.

Quanto á agressividade, penso que pode também ser ele a habituar-se a estar no infantário, a ter que conviver com os outros meninos, a começar a ter regras, enfim a não poder fazer tudo o que quer e a ser o centro das atenções, pode ser uma maneira de ele chamar a atenção, não sei se a Dra concordará comigo. A entrada para o infantário é sempre um marco na vida de uma criança, pois passa de ser "só"ela para passar a ser uma entre muitas.

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm


Return to Agressividade

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron