Problemas de sono..........

Problemas de sono..........

Postby AnaeRodrigo on Thu May 29, 2008 3:05 pm

Dra Graça
o meu filho faz 3 anos em julho
smp foi pessimo para dormir mas com esta idade, se acordar 3 vezes por noite é uma noite boa...e eu já n consigo achar "normal"....e o problema é q ainda come por volta das 1:00/2:00 da manhã...e dps por volta das 6:30/7:00h...
ele janta bem mas por volta da 1:00 começa a agitar-se e acabo por lhe perguntar o q quer...leitinho, q n é leitinho só pq eu cada vez ponho mais papa...de madrugada o mm filme...se tento n dar n volta a adormecer e é berreiro...bebe 300ml de leite com papa...a pediatra considera q se ele de facto bebe é pq tem necessidade...mas com 3 anos? e ele come bem durante o dia...se lhe dou, imediatamente volta a dormir...será hábito ou precisa mm? o q posso fazer?
é q para além das vezes para comer, acorda com pesadelos, a falar, algumas vezes para ir ao WC ou seja acorda por tudo....
o q posso fazer?
Obg
Ana
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Problemas de sono..........

Postby AnaeRodrigo on Mon Jun 02, 2008 9:45 am

gracabastos30344 wrote:Boa tarde:
Ele está a dormir no quarto dos pais? Se sim, tente mudá-lo para um quarto dele porque costumam acordar menos.
Pode tentar deixar o biberon ao lado da cama para ser ele a ir buscá-lo e beber sozinho se tiver mesmo fome.
Mas era bom desabituá-lo disso. Ele não precisa de comer à noite nessa idade.
É um trabalho difícil, requer paciência e capacidade de o ouvir a berrar durante duas ou 3 noites, mas compensa.
Para tentar que ele durma melhor pode dar-lhe um anti-histamínico, tipo atarax, que habitualmente dá sono. No entanto como também é estimulante do apetite, não sei se funcionará

Boa sorte

Graça Bastos



Não dra Graça, o rodrigo já dorme no quarto dele e na caminha grande (visto q na de grades passava a noite a bater nas mesmas...).
já me tinha lembrado de deixar o biberão mas como coloco papa para tentar q ele aguente mais um bocado n dá para deixar o leitye com a papa pq engrossa mt....
era optimo desabitua-lo sim....
o anti-histaminico tb n funciona...tomou durante mt tempo para evitar otites pq tinha otite serosa e n notei qq diferença...
obrigado
anaerodrigo
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron