Sempre a acordar

Sempre a acordar

Postby ritagameiro on Wed Aug 13, 2008 5:59 pm

Olá! Sou uma estreante neste fórum como participante, mas já há uns tempos que procuro aqui ajuda.
Infelizmente e após seguir os inúmeros conselhos que dá, não consigo que o meu Eduardo durma uma noite em condições.
O meu Edu tem 4 meses e meio e é um bebé muito bem disposto, raramente chora e é amamentado em exclusivo.
Faz 3 ou 4 sestinhas durante o dia, umas maiores outras mais pequenas (entre meia hora e uma hora). Há noite faço sempre a mesma rotina, dou mama, toma banho e vem para o nosso quarto onde mama mais um bocadinho, até que adormece já na sua caminha. Nunca teve problemas em adormecer.
Contudo 3 ou 4 horas depois acorda a pedir mama e daí em diante passa a ser de 2 em 2 horas, ou menos ainda.
Falei com a pediatra na consulta dos 4 meses e aconselhou-me a mudar para o quarto dele, que foi o que fiz. A grande vantagem é que ainda adormece mais facilmente e sempre sem precisar da minha ajuda, mas continua a acordar exactamente às mesmas horas.
O problema é que eu agora ainda estou mais cansada, porque passo a noite toda a ir ao quarto dele. Já experimentei adormecê-lo seml he dar de mamar e voltei para o quarto, mas 5 minutos depois tive que voltar e dar-lhe mesmo a mamita.
Onde é que eu estou a errar? Será que tenho que mudar alguma coisa na rotina dele? Talvez nas sestas, já nem sei?
Socorro, estou mesmo desesperada.
ritagameiro
 
Posts: 6
Joined: Wed Aug 13, 2008 5:48 pm

Re: Sempre a acordar

Postby ritagameiro on Fri Aug 15, 2008 5:40 pm

Obrigada pela resposta.
Quem me dera. Quando não quer, não quer mesmo.
Às vezes nem a segunda mama quer, mas eu até acho que ele enche bem a barriguita.
Já houve vezes que lhe pus a chucha e ele adormeceu e só mamou passado duas horas, mas custa-me tanto ir ao quarto dele vezes sem conta.
Acho que tenho que me conformar...
ritagameiro
 
Posts: 6
Joined: Wed Aug 13, 2008 5:48 pm

Re: Sempre a acordar

Postby elisa c.r. on Fri Aug 15, 2008 9:36 pm

Boa noite

Se querer meter a foice em seara alheia (mas já metendo ;) ), já experimentou, na refeição da noite e após o banho, lhe dar leite de lata? Talvez a mudança lhe agrade e acredite que os deixa mais saciados....

O meu filho, quando tinha essa idade, também era amamentado em exclusivo, mas fazia a refeição da noite em leite de lata e aguentava-se umas poucas de horas sem pedir mama; após acordar desse 1º sono (que era em norma por volta da 1 ou 2 da manhã), começava a fazer intervalos cada vez mais frequentes para mamar - por ex. mamava á 1, depois acordava ás 5 e depois ás 8 da manhã.

Experimente - mal não faz e se daí vier algum bem, como por ex. ter um descansozito :) , tanto melhor, porque é dificil aguentar esse ritmo muito tempo.

boa sorte
bjs
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Sempre a acordar

Postby elisa c.r. on Sat Aug 16, 2008 10:16 pm

Boa noite

Com o meu filho, tudo estava separado: o leite materno, por mais que eu o tirasse á bomba ele não o tomava no biberão, mas quando comecei a diversificação alimentar e a jantar leite de lata, ele aceitou bem, tal como, durante a noite, aceitava bem a mama. Sempre achei um tanto ou quanto estranho, pois sempre me disseram que quando começasse com o biberão, ele nunca mais iria querer a mama, mas queria na mesma, só que se eu tentasse pôr o meu leite no biberão, ele simplesmente não o bebia - provava e não o bebia :shock: curioso, hã?

Mas não fiquei a perceber: ele pede a mama e mama mesmo ou é só para o consolo?

cumps
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Sempre a acordar

Postby lilianagodinho on Sun Aug 17, 2008 11:06 am

Olá,

com o meu filho acontece exactamente o mesmo. Come papa por volta das 8h, entretanto toma banho e vai logo dormir, não por imposição nossa mas porque a essa hora já não conseguimos fazer nada dele. Aguenta até às 2h/2h30, aí acorda para mamar e depois é de 2 em 2h! Também já está no quartinho dele e nada mudou quando o passei para lá. Acontece que também ando de rastos, a acordar desta forma, acabo por unca dormir um sono mais descansado. Então também tentei dar biberão com leite de lata na primeira vez que ele acorda. Só ainda experimentei uma noite, bebeu muito bem mas acordou na mesma. Vamos continuar a experimentar. Se não resultar ainda vamos tentar colocar uma colherzirta de papa. Eu sei que não vem nos livros, não é o ideal, mas também sei que sentormo-nos cansadas assim que acordamos e não termos tanta paciência para os nossos filhotes também não é nada bom. Agora que já tem seis mesinhos, se o/me ajudar a dormir melhor durante a noite, então estaremos a jogar em equipa vencedora. A ver vamos... Vou dando notícias

Boa sorte,
Liliana Godinho
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm

Re: Sempre a acordar

Postby ritagameiro on Tue Aug 19, 2008 6:45 pm

Olá!
Obrigada pelas respostas e pelas sugestões.
Leite de lata está mesmo fora de questão e ele quando não quer, não quer mesmo, por isso não quero introduzir outro leite.
Nunca vi nada assim, pode ser que com as sopas aos 6 meses melhore um bocadinho.
As sestas tb passaram a ser quase nulas e nas noites mama 2 ou 3 vezes. Não há-de ser nada. eheh
ritagameiro
 
Posts: 6
Joined: Wed Aug 13, 2008 5:48 pm

Re: Sempre a acordar

Postby celia_marques on Sun Aug 24, 2008 7:40 pm

Olá Rita,

Não sabia que o teu fedelhim andava assim. Não te quero desanimar, mas acho que há bebés que são mesmo assim. O meu dormia desde as 21 até às 5 ou mais até aos 4 meses. Depois disso passou a acordar de noite para mamar. Ainda hoje o faz. Já experimentei muita coisa, empanturrá-lo, dormir comigo,,,, O que acho que resultou um bocadinho (embora ainda hoje acorde) foi dar-lhe as refeições de 3/3h e ao jantar dou banana no final. Depois mama e tem dias que faz 5 horas sem mamar.

Eu fui uma afortunada porque só fui trabalhar já ele tinha 7 meses ,,,e mesmo assim até ao final de julho foi só a meio tempo, mas é dificil. Deita-te quando ele for para a cama.

O meu sempre dormiu no quarto dele.
celia_marques
 
Posts: 1
Joined: Fri Nov 16, 2007 2:58 pm

Re: Sempre a acordar

Postby ritagameiro on Sat Aug 30, 2008 2:01 pm

Olá Célia, também por aqui?
O meu agora tem dormido 6 ou 7 horas seguidinhas. Yupiiiiiii.
ritagameiro
 
Posts: 6
Joined: Wed Aug 13, 2008 5:48 pm


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron