Acorda muitas vezes de noite

Acorda muitas vezes de noite

Postby Marina on Tue Sep 02, 2008 10:08 am

Dra. Graça, terá algum conselho para o nosso caso?
Tenho um bebé de 3 meses e meio, calmo e bem disposto. Tem 62cm e 7,075kg. De dia porta-se muito bem, entre mamadas, sestas e algumas horas de brincadeira comigo e com os seus brinquedos. A alimentação dele tem sido um biberão de 180ml, com 6 medidas de Aptamil HA 1, de 4 em 4 horas, aproximadamente. O último biberão é por volta das 23h30, depois do banho tomado. Ponho-o na cama e ele adormece sozinho. Dorme bem até por volta das 4 da manhã. Acorda-me a gemer um pouquinho e só sossega quando lhe ponho a chucha. Parece que ele nem chega a acordar verdadeiramente, fica só naquela inquietação e se não lhe ponho a chucha acaba mesmo por chorar. Dorme mais um pouco, 15 minutos/meia hora/uma hora. Volta ao mesmo. Ponho a chucha e dorme mais meia hora. Estamos nisto até cerca das 6h30, altura em que adormece até cerca das 8/8h30. Aí acorda de vez, come e volta a dormir uma sesta até às 11h, mais ou menos. Eu não lhe dou leite a meio da noite, pois acho que ele não tem fome. Se tivesse fome não adormecia nem se calava com a chucha, não é? Quando ele tinha cerca de dois meses e meio andou cerca de uma semana a dormir das 23h30 até às 7h, ininterruptamente, e aí foi quando deixou de comer de noite. Deixei de lhe dar, pois acho mesmo que ele não tem fome. E também acho que não é por fome que ele acorda, porque de manhã nem sequer bebe o biberão todo. Ele dorme no nosso quarto e só daqui a dois meses é que temos possibilidade de o mudar para um quarto só dele. Já não sei o que faça, estas noites andam a deixar-me esgotada... Será que lhe posso dar o alivit bons sonhos ou o leite aptamil boa noite no último biberão? Só temos consulta no pediatra no fim deste mês e custa-me um pouco esperar até lá...
Espero conseguir alguma ajuda ou sugestões da vossa parte. Desde já o meu obrigado!
Marina
http://www.mommymarina.blogs.sapo.pt
Marina
 
Posts: 2
Joined: Tue Sep 02, 2008 9:11 am

Re: Acorda muitas vezes de noite

Postby Marina on Thu Sep 11, 2008 4:16 pm

Dra. Graça,
dei-lhe o biberão quando acordou a primeira vez, passadas 3 ou 4 horas de ter adormecido,bebeu 30ml e não quis mais. Penso que não seria fome, aliás tinha quase a certeza que não era fome. Afinal o leite aptamil boa noite só há o 2, não dá para o Manuel que só tem 3 meses e 3 semanas. Tenho-lhe dado o ultimo biberao com a tal colher de papa e mudei-o para o quarto dele. Nada deu resultado, continua a acordar pelo menos 3 vezes durante a noite. Que fazer? Obrigada pelos seus conselhos.
Marina
Marina
 
Posts: 2
Joined: Tue Sep 02, 2008 9:11 am

Re: Acorda muitas vezes de noite

Postby elisa c.r. on Tue Sep 16, 2008 5:45 pm

Boa noite

O meu filho, com essa idade acordava imensas vezes durante a noite... penso que mais do que 3 vezes.

Ainda hoje, com quase 3 anos, acoda pelo menos uma vez, para o seu santo leitinho :lol:

Tal como escreveu a Carlamiguel, não é nada de excepcional - claro que há umas mães sortudas :o que têm filhotes que dormem a noite toda a sono solto....mas também concordo que não são muitas que se gabam dessa proeza.

Pode querer companhia, brincadeira, ou estar em alguma fase de transicção....

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron