Hábitos de sono

Hábitos de sono

Postby InêsF on Wed Sep 17, 2008 1:13 pm

Boa tarde Dra. Graça,

O meu filhote, que está quase a fazer 1 ano, costuma adormecer por volta das 21/21.30h. Quase que não refila e passado muito pouco tempo adormece. Por voltas das 23.30/24h acordo-o para dar o biberão (senão ele acorda entre as 2 e as 5 da manhã com fome), ele come e, mal termina, afasta-me porque quer ir para a cama. Depois, entre as 6.45h/7.30h acorda todo bem disposto. Ainda tentamos que ele adormeça mais um bocadinho mas é escusado. Normalmente damos-lhe o biberão às 8h da manhã, às vezes nem o bebe todo de uma vez, faz um intervalo de 30 min, o que significa que não está com muita fome. Só que, por volta das 10h, fica cheio de sono e dorme entre 1h e meia a 2h, e à tarde a sesta é só 1 hora. Não há problema nisso, só que parece-me que seria muito melhor (tanto para ele como para nós, confesso), se dormisse mais 1 horinha de manhã, se acordasse por volta das 8.30h e depois à tarde fazia a sua sesta mais comprida.
Será que estou a pensar bem? Pode dar-me algum conselho, um truque, para tentar mudar um bocadinho os hábitos de sono dele?

Muito obrigada!
Inês
InêsF
 
Posts: 9
Joined: Wed May 28, 2008 10:27 am

Re: Hábitos de sono

Postby xanapaula on Thu Sep 18, 2008 9:15 am

Olá
A minha filha tem 3 anos e sempre foi de dormir pouco. Quando era bebézinha a sesta dela durava cerca de 30 m de manhã e outros 30m á tarde.E á noite estava sempre a acordar. E acordava bem disposta. Agora nunca consigo que adormeça antes das 22h30 e seja dia de ir para a creche ou seja fim de semana acorda entre as 8h e as 8h30. É este o ritmo de sono dela e não há nada a fazer. Acho que nao vale a pena forçar nada porque eles sabem o que têm que dormir.
Bjs
Paula
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: Hábitos de sono

Postby xanapaula on Wed Sep 24, 2008 10:22 am

Não quero lançar o pânico mas sabe quando é que eu dormi pela primeira vez 5h seguidas á noite? Tinha a minha filha 15 meses. E só perto dos 2 anos é que começou a dormir noites seguidas. O que não quer dizer que de vez em quando não acorde várias vezes á noite. por isso é esperar para ver e não desanimar.
Bjs
paula
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron