NÃO DORME NADA

NÃO DORME NADA

Postby fata2 on Tue Nov 25, 2008 5:49 pm

Boa tarde Drª Graça e mamãs,
A minha Flor (7 meses e uns pingos) dorme comigo desde que nasceu (sei que é errado mas tem sido assim), mas na verdade ja tentei coloca-la na cama de grades e ela só dorme 20 minutos, acorda logo de seguida, por isso continua comigo e pelos menos dorme 2 horas.
Mas 2 horas não é nada. Ela ainda mama de noite todas as vezes que acorda, depois la fica e volta a acordar. Ando exausta sem saber como proceder. Devo parar de vez com a mama e substituir por um biberon, devo forçar a ficar na caminha dela? Ela mexe-se imenso desde que nasceu. Penso até que lhe referi na consulta que ela anda com a cabeça de um lado ao outra imensa vezes, isto anda a preocupar-me.
A irmã era manhosa para dormir mas era só a adormecer, esta adormece e acorda logo. ~
Que posso fazer?
Até ja lhe dei aquele cha para o sono mas nada, aquilo não faz nada.
Aceito sugestoes
Beijinhos
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: NÃO DORME NADA

Postby suvieira on Wed Nov 26, 2008 11:02 am

Olá Fata2,
eu consigo rever-me nas tuas palavras, pois passei por uma experiencia parecida com a minha pipolha. Felizmente parece que esse tempos estão a ficar para trás...
Olha o facto da tua filha pedir mama de 2 em 2 horas, parece-me um pouco de hábito (sabes que os bébés ficam viciados na mama). Eu sei que nem todos os pediatras concordam com isso, mas eu experimentaria a dar-lhe um biberon de leite em pó, daquele mais grossinho, para ver se ela aguenta mais umas horinhas, pois pode realmente nao se saciar com o teu leite. Mal não faz.
Quanto ao resto, tens que ir fazendo experiencias. A minha pediatra recomendou-me um livro que ensina os bébés a dormir, e honestamente quando o li achei aquilo tudo uma palhaçada. (depois deixo aqui o nome). Mas andava tão desesperada, a minha filha estava já com 13 meses e nao havia maneira de dormir a noite toda (nem de dia dormia muito) que pensei em comecar a aplicar essas medidas. Nas primeiras noites custou ainda mais, pois ela apercebia-se que ia ficar na cama sózinha e ainda ficava mais nervosa e chorava mais. Aos poucos foi-se habituando e hoje com 15 meses, já dorme um total de 10/11 horas (tipo deita-se às 22H/23H dorme até às 07H/08H pede biberon e ainda fica a dormir mais 1h pelo menos). Antes dormia 6/7 horas no total, acordava de duas em duas horas, nao era só para comer, mas também para brincar. Quando começou a andar então era impossivel. Só fechava os olhos quando nao aguentava mais.
Conforme elas vão ficando mais grandinhas e percebendo a nossa fala, também torna-se mais fácil explicar que elas tem que fazer "óó" e que de manhã os pais vem buscá-la, etc...Pelo menos a minha já aceita isso, e das poucas vezes que acorda de noite, eu digo-lhe "não filha, ainda é de noite, faz óó", e ela acaba por ficar e adormecer sem grandes dramas.
Por isso sei que mais dia menos dia também a tua filha vai acabar por perceber a rotina do sono e vais poder finalmente
descansar.
Espero ter-te passado alguma esperança com a minha experiencia pessoal.
Bjs e boa sorte.
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: NÃO DORME NADA

Postby fata2 on Thu Nov 27, 2008 10:08 am

Bom dia
Obrigado pelas dicas, vamos lá ver como corre.
Ontem o pai deu biberon e tentou adormece-la, tentou pois ela nao dormiu, depois lá fui eu e coloquei-a na cama de grades, mas nada, berrou berrou até não aguentar mais e claro coloquei-a ao pé de mim. Acordou 5 vezes e mamou 2. Vou tentar todos os dias para ver se consigo ensina-la a dormir como deve ser.
Beijinhos
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron