Sono de 5min

Sono de 5min

Postby carin on Wed Mar 25, 2009 3:24 pm

Boa Tarde Dr.ª Graça e Mamãs

Estou a ficar desesperada e muito preocupara, a minha bebé de mês e meio durante o dia está a fazer sonos muito intranquilos.
Estou a dar-lhe banho por volta das 22h, pois penso que se lhe der mais cedo ela fica sem sono logo de madrugada. Depois do banho faz 3 sonos de + ou – 3h cada, só acordando para mamar. Na maior parte das vezes leva uma hora a chorar, depois do banho, para adormecer….

Por volta das 8h acorda sem sono e chora sempre muito até por volta das 10h, que é quando adormece, é ai que tudo começa porque parece que tem muito sono mas não consegue dormir, pois chora de 5 em 5 min, muitas das vezes não chega a acordar… Durante a noite não chora tanto, faz sono mais tranquilos.

Tudo piora mais por volta das 18h, pois na maior parte das vezes não chega a adormecer até á hora do banho, chora sempre muito e muito alto, quando chega á hora do banho já está muito cansada mas é a única altura que realmente gosta pois fica muito calma.

Já falamos com a pediatra da possibilidade de ter cólicas ou de algo lhe incomodar, segundo ela a única coisa que lhe pode incomodar é o refluxo pois a Rafaela bolsa muito mas para isso ela já está medicada com “Motilium”.

A Rafaela tem aumentado em média 350g por semana e faz sempre muitos cocos. Tudo parece normal excluindo o facto de muitas das vezes nem no colo ela se acalmar….

Obrigada pela atenção

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm

Re: Sono de 5min

Postby carin on Wed Mar 25, 2009 5:40 pm

Boa tarde.

Obrigada pelos consenhos mas sinseramente não sei o que fazer....

Esta noite correu muito bem mas a tarde está a ser novamente um horror, está com cara de sono mas tem chorado muito.... Sempre que chora vou lá ter com ela mas não tem adiantado muito pois acorda sempre e leva muito tempo para voltar a adormecer...

Acham que nesta idade é normal passar tanto tempo acordada?

Realmente está a ser muito complicado pois não consigo abastrair-me do choro e penso que pode estar a sofrer.

Beijinhos

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm

Re: Sono de 5min

Postby carin on Wed Mar 25, 2009 6:49 pm

Olá.

Estive a ver na net e o Infacol é um produto de venda ilegal em Portugal.... Onde é que o adquiriram?

Beijinhos

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm

Re: Sono de 5min

Postby carin on Wed Mar 25, 2009 11:20 pm

Obrigada pela atenção....

Eu deixo que a Rafaela mame tudo o que lhe apetece mas tento que não lhe dar de mamar novamente antes das 3h, o que as vezes é impossível pois muitas vezes não consigo acalma-la de outra maneira. A pediatra diz que por ela mamar muito e muitas vezes bolsa muito e fica com azia o que a irrita mais.

Ponho a Rafaela arrotar 2 vezes, uma quando troco de mama e outra no fim, normalmente ela dá sempre uns grandes arrotos….

Ela hoje fez cocos verdes, segundo a minha sogra isso é sinonimo de cólicas, o que acham?

Começo a pensar que ela luta contra o sono e que isto pode ser sempre uma grande birra mas ao mesmo tempo penso que ela é ainda muito pequenina para fazer birras.

Acham que esse medicamento é seguro? Como não é legal!

Beijinhos

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm

Re: Sono de 5min

Postby Nuvem_Branca on Thu Mar 26, 2009 11:25 am

Eu o Rodrigo ponho na mama sempre que acorda. Nunca fiz horários e raramente acorda antes das 3horas.

De facto tb noto que o Rodrigo fica mais irrequieto qd bolça. No teu caso não sei se ajudará ela arrotar mais, no meu caso reparei que evita que ele bolce e fique com soluços. Quando não o consigo fazer arrotar acaba por sair sempre qq fora... Ontem numa hora troquei-lhe duas vezes a fralda, arrotou 6 vezes e foi 8 vezes à mama... depois dormiu descansadinho 3 horas :) Parece um filme, mas resulta. E ele sempre que ia à mama era para comer e não para chuchar.

Cocos verdes penso que não tem a ver com colicas mas talvez com o que comes... mas aguarda a opinião da Dra. ;)

Quando a ser luta contra ou sono, cólicas, fome... tens de aprender a distinguir. O Rodrigo qd berra de birra... é mais uns choramingos com uns berros curtos. Cólicas: berros estridentes seguidos com espernear de braços, pernas e barriga muito rija...
Quando tenho duvidas sobre o choro e ele não dorme já há algum tempo faço tipo um reset :P ... volto a trocar a fralda, dou de mamar e vejo o que acontece a seguir. Normalmente adormece porque era soninho e rabuja.

Quando ao medicamento, o não ser cá legal não tem a ver com ser perigoso ou não.
Conheço muita gente que usa e dá-se bem. Por acaso há duas farmacias cá que vendem (não sei como nem porque, porque não foi legalizado cá). se não estou em erro é uma é cascais e outra em lisboa.
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
User avatar
Nuvem_Branca
 
Posts: 42
Joined: Fri Mar 13, 2009 6:33 pm

Re: Sono de 5min

Postby carin on Thu Mar 26, 2009 6:15 pm

Boa Tarde....

Obrigada pela resposta, vou tentar estar mais calma e mentalizar-me que tudo é normal.

A Rafaela chora muitas vezes durante o sono mas a maior parte das vezes não chega a acordar, acha que podem ser sonhos? É que ela grita muito alto e de repente cala-se ficando muito calma....

Beijinhos

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm

Re: Sono de 5min

Postby Nuvem_Branca on Thu Mar 26, 2009 8:10 pm

O meu gritar alto durante o son,o não grita. Mas resmunga e choraminga... a maior parte das vezes que isto acontece a seguir ouve um traque ou uma fralda a ser recheada :)
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
User avatar
Nuvem_Branca
 
Posts: 42
Joined: Fri Mar 13, 2009 6:33 pm

Re: Sono de 5min

Postby carin on Fri Mar 27, 2009 11:33 am

Olá

Eu penso que devem ser sonhos porque não chega a acordar.... Ela é que quando chora grita muito alto, foi sempre assim desde que nasceu...

Obrigada

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm

Re: Sono de 5min

Postby carin on Fri Mar 27, 2009 5:50 pm

gracabastos30344 wrote:Olá:
Pois, um berro durante o sono pode ser uma cólica... ou um pesadelo... gostava muito de saber com que sonham os bebés :D

Bjs

Graça Bastos


Boa Tarde...

O problema é que não é um só berro, esta tarde estive a observa-la melhor enquanto dormia e levou o tempo todo a espernear e a gritar, a maior parte das vezes não chega a acordar. Isto vai acontecendo de 5 em 5min...

Obrigada pela atenção

Carin
carin
 
Posts: 17
Joined: Mon Mar 23, 2009 4:53 pm


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron