Horas de sono - entre os 2 e os 3 anos

Horas de sono - entre os 2 e os 3 anos

Postby pral100 on Wed Apr 08, 2009 3:44 pm

Boa Tarde Drª Graça

Gostaria de saber qual o intervalo de horas considerado normal que uma criança de 2 a 3 anos deve dormir? E seguido durante a noite? Tenho lido que devem dormir seguido 12 horas, mas a minha filha dorme de 9 a 11 depende da hora que se lembra de acordar. E depois de tarde 2 a 3. Deita-se sempre as 22h sem problemas.

E dos 3 aos 4?

Muito obrigada
Melhores cumprimentos
pral100
 
Posts: 9
Joined: Mon Mar 23, 2009 12:01 am

Re: Horas de sono - entre os 2 e os 3 anos

Postby pral100 on Thu Apr 09, 2009 2:03 pm

Cara Drª Graça

Entendo o que me diz, no entanto, penso que não me fiz explicar. A minha questão não é obrigá-las...é privá-las pelo tipo de vida que levamos. É constante lerem-se e ouvirem-se artigos que indicam estudos realizados em crianças que dormem menos de 12 horas diárias e que tem consequência na concentração, no rendimento escolar, aumento de peso, aumento de risco de diabetes tipo II, etc. Não sei é se essas 12 horas tem que ser seguidas e de que idade ou intervalo de idade estamos a falar...

A partir do momento que vão para o colégio deixam de poder dormir "até que horas quiserem" e muitas vezes com os nossos tipos de vida é extremamente difícil deitá-las mais cedo.

Gostaria apenas de ter uma referência, um intervalo que fosse consensual na pediatria...

Muito obrigada pela atenção
Cumprimentos
pral100
 
Posts: 9
Joined: Mon Mar 23, 2009 12:01 am


Return to Dorme pouco/acorda muitas vezes/sono agitado

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron