Dorme creca de 10h seguidas, com 8 semanas

Dorme creca de 10h seguidas, com 8 semanas

Postby mara_quinta on Wed Jun 11, 2008 8:01 pm

Boa noite Dra.,

o João tem 8 semanas e já há 3 noites que dorme cerca de 10/11 horas seguidas. Algumas pessoas dizem-me que é perigoso e que não é normal e que deveria acordá-lo para lhe dar de mamar... Ele quase não dorme durante o dia, vai fazendo sestas muito curtas de 20 ou 30 minutos e custa-me acordá-lo porque à noite ele "ferra" mesmo a dormir.

Devo acordá-lo para mamar ou devo deixá-lo dormir?

Obrigada!

Mara
mara_quinta
 
Posts: 5
Joined: Tue Jun 03, 2008 7:12 pm

Re: Dorme creca de 10h seguidas, com 8 semanas

Postby suvieira on Tue Jul 08, 2008 10:01 pm

Olá Mara,

Sim, ainda bem que temos este site fabuloso. Tomara eu conhecê-lo há 10 meses atrás.
A minha filha nos primeiros dois meses tinha os sonos trocados e muitas cólicas, o que só alterou quando aos dois meses perdi o leite e começou a beber biberon. A partir dai as nossas vidas mudaram pois passsou a dormir as noites inteiras (eu e o meu marido já estavamos a dar em doidos de não dormir); porém a nossa pediatra proibiu logo: disse-nos que a partir das 8 horas sem comer, a sonolência era provocada por uma baixa de glicémia e que isso era muito prejudicial para a bébé. E ela era bem gordinha, mas a pediatra não queria interválos superiores a 6 ou 7 horas. Hoje arrependo-me de ter seguido esse conselho :( pois muitas amigas minhas que não o fizeram têm hoje bébés que dormem 10 e 12 horas de seguida. saudáveis e sem problemas nenhums.
Daí que eu ache fundamental as experiências que se relatam neste site.
Aproveitem as santas noites, é o que vos pode desejar esta "mãe sonolenta" :P

Bjs
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm


Return to Dorme muito/muitas horas sem comer

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron