Muito sono

Re: Muito sono

Postby jvs2008 on Wed Mar 25, 2009 8:07 pm

Drª Graça
Como é que podemos saber se os nossos bebés sofrem dessa patologia do sono?
Obrigada
jvs2008
 
Posts: 3
Joined: Wed Mar 25, 2009 7:58 pm

Re: Muito sono

Postby jvs2008 on Thu Mar 26, 2009 4:07 pm

Boa tarde Dr.ª Graça
Nao se trata de nenhuma situação específica. Simplesmente eu meti na cabeça que a minha bebé dorme demais (comparativamente com outros bebés) e esta foi a primeira vez que ouvi falar de uma patologia do sono.
A minha filha tem quase um ano e a rotina de sono dela é, regra geral, a seguinte:
- acorda às 8h (somos nós que a acordamos para a levar a casa da avó)
- dorme das 10h às 12h
- dorme das 14h às 16h
- dorme no carro quando o pai a vai buscar (cerca de 30 min)
- deitamo-la às 22h (e dorme a noite toda)

Durante o fds, esta rotina altera-se um pouco, pois ela acaba por acordar por volta das 10h... Depois deito-a às 13h (aqui já está completamente rabugenta com o sono) e dorme entre 2 a 3 horas. Depois fica super rabugenta se nao a deitar mais até à noite (às 22h)...

Eu sei que isto é parvoice da minha cabeça e que muitas mães gostariam de ter a sorte dos seus bebés dormirem tao bem. Falei com a pediatra na consulta dos 9 meses e disse que ela deveria dormir quando tivesse sono, que só lhe fazia bem. Eu estava preocupada por ela nao ter uma rotina "fixa" (uma vez que durante a semana era de uma forma e ao fds era de outra), mas ela mencionou que o importante era manter a rotina na hora de deitar à noite.

Mas como falou da patologia do sono, confesso que fiquei com alguma curiosidade.
Peço desculpa pelo testamento.
Obrigada.
jvs2008
 
Posts: 3
Joined: Wed Mar 25, 2009 7:58 pm


Return to Dorme muito/muitas horas sem comer

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron