Dormir na caminha

Re: Dormir na caminha

Postby Isabelinha on Wed Apr 23, 2008 11:02 am

Olá Rosa,

A minha filha dorme no quarto dela desde os 12 meses. Mas desde os 5, que adormece sózinha na cama dela. Dava-lhe (ainda dou, claro) um miminho e deitava-a ao fim de 1 minuto. É verdade que algumas vezes, especialmente a partir dos 8,9 meses, chorava muito pois, não queria adormecer sózinha na cama dela mas eu aguentava-me (nem sei como, é muito dificil) e deixava-a chorar. Depois de dois ou três dias de choro, acabou por "desistir" e ficava calminha até adormecer. E até hoje tem sido assim, calminha e sem choros! Aliás, até chega a pedir para ir para a caminha! :)

Com a sua pimpolha, pode vir a ter uma fase dificil mas pode, também, correr bem. Eles por vezes surpreendem-nos!!!
De qualquer forma, o que eu faria, era efectivamente mudá-la para o quarto dela. Antes de mais, mudava-a ainda a dormir na caminha "velha". Penso que se fizerem tudo de uma vez só, poderão ser mudanças a mais! Só, o facto de a mudar de quarto, já deve dar algum trabalho. Ela vai tentar levar a melhor! Mas vocês tem de ser assertivos e não ceder, se cederem uma vez que seja, está o caldo entornado!!! :D :D
O que eu costumava fazer, com a Isabelinha era começar por lhe dar um miminho (pouco tempo) e depois deitava-a, se chorasse, mais um miminho (um minuto), deitava-a de novo e assim sossessivamente até ela perceber que não valia a pena!
Não sei se a Beatriz ela dorme com algum boneco, se não dêem-lhe um, se sim, dêem-lhe mais um se necessário.

Quanto á caminha nova, depois de a entusiasmar muito com a ideia...mas com cuidado...para não sentir pressão, punha-a só para dormir a sesta por uns dias enquanto que durante a noite a punha a dormir ainda na caminha dela. Quando sentisse que era altura, mudava-a para a cama nova para dormir á noite. Com a perfeita noção de que se o fizerem, ela vai tentar manipulá-los para ir para a vossa cama mas tem de sentir segurança da vossa parte, senão está tudo estragado!!! ;) :)

Espero ter ajudado com a minha (pouca) experiência... :roll:

Educar é dificil e ser implacável com coisinhas tão deces é ainda mais...custa tanto...só apetece dar mimo a toda a hora mas se o fazemos...enfim!! Eles são anjinhos, por natureza, a nós só nos cabe não estragar a beleza de seres que nos são entregues!

Boas noites! :D

Beijinhos,

Carla
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Return to Dormir sozinho ou com os pais

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron