Adormece tarde.

Adormece tarde.

Postby Carlan on Wed Sep 03, 2008 11:23 pm

Boa noite mais uma vez.

As dúvidas vão surgindo e eu vou tentando esclarecê-las ou ter informações.

O meu bebe Guilherme tem 3 meses e 1 semana e para dormir à noite é um castigo.

O ritual costuma ser sempre mais ou menos o mesmo, fazemos-lhe a estimulação com a cânula do bebegel (pois raramente faz coco sozinho), damos o banho (dia sim dia não) e depois deito-o na minha cama para mamar.

reparo que ele só adormece cerca das 0h ou 0h30 sempre, mesmo que faça o "ritual" tipo às 22h. Porque será?

Como o adormeço mais cedo? Depois de mamar, adormece na minha cama, eu deixo estar lá mais uns minutos e depois mudo-o para a cama dele.

Como poderei fazer para que ele adormeça mais cedo?

ele de tarde dorme pouco, muitas vezes um pouco depois das mamadas e se estiver ao colo, caso contrário acorda no máximo em 20 minutos.


Penso que devemos criar-lhes uma rotina, não é assim? E é importante que essa rotina seja assim tão pequeninos, ou é quando tiver mais uns mesitos?

Desculpe toda esta lenga-lenga... e agradeço desde já toda a atenção dispensada.

E já agora mais um pedido tem conhecimento de algum pediatra na zona de Carcavelos, ou perto, que recomende? :)

bjs

Carla.
Carlan
 
Posts: 13
Joined: Thu Aug 21, 2008 4:07 pm

Re: Adormece tarde.

Postby elisa c.r. on Sat Sep 06, 2008 7:11 am

Bom dia

Os bébés não são todos iguais - há deles que necessitam de muito tempo para dormir e outros que carregam pilhas em 20 minutos, para desespero dos pais :o . e ta como a Dra diz, se não quiser deixá-lo a chorar, então vai ter que ser quando ele quiser.

Não explicou uma coisa: a que horas acorda ele, em defnitivo, pela manhã? E após o banho não o nota mais "molinho", mais relaxado?

O meu filho, quando tinha a idade do seu, acordava por volta das 9,30, estava um pouco acordado a brincar, depois fazia mais uma sesta, almoçava, outra sesta, e entre mais ou menos as 16,30 e as 18,30 estava acordado, após o que tomava banho e mama reforçada e cama com ele, sendo que o deitava por volta das 19,30, pois nessa altura já estava podre de sono ;) já ninguém fazia nada dele. O Henrique sempre precisou de muito tempo para dormir, para carregar as energias.... ainda hoje, com quase 3 anos e numa altura em que há crianças que já não fazem sesta durante o dia, ele é capaz de fazer umas 2 horas de sesta sem sacrificio nenhum :roll:

Já agora, desculpe-me se estiver errada, mas não criou um tópico com o titulo de "sono e maneira de habituar a adormecer"?

boa sorte

bjs
Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Adormece tarde.

Postby Carlan on Sun Sep 07, 2008 9:16 pm

olá Elisa.
primeiro que tudo, sim o outro post de dificuldade de adormecer é meu também :)
e obg tambem pela sua resposta

o meu bebe e pq eu ainda estou em casa, de manhã ambos aproveitamos para dormir hihihhih~
eu normalmente durmo até 10h ou 11h
ele deixo dormir até acordar por ele, qdo quiser... pode ser a essa hora como ao meio dia... será por isso q dps adormece muito tarde à noite???

de tarde faz sonos pequeninos... mas quando está acordado está bem disposto :)

o pouco que vai dormindo é ao colo ou se andamos na rua, no ovo :)

beijos e muito obrigado pela respostas :)

felicidades
Carlan
 
Posts: 13
Joined: Thu Aug 21, 2008 4:07 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron