Almofada para dormir de lado

Almofada para dormir de lado

Postby tarina on Wed Sep 24, 2008 6:27 pm

Boa noite Sr.ª Doutora

Tenho uma menina de 4 meses que ao iniciar a papa passei para o quartinho dela.

Uma das questões é que desde pequenina dorme com aquelas almofadas que os obrigam a dormir de lado, será que devo continuar a usa-la? Tenho pavor do sindroma da morte subita :o :o :o :o :o, mas a Raquel já se vira e rebola muito bem sozinha. Sei que apartir desta idade diminui o risco do SMS mas tenho medo especialmente já não estando a dormir comigo, e apenas com intercomunicador ligado.

A outra questão é que na ultima vez que estivemos na pediatra, ela reparou logo que a nina dormia pra o lado esquerdo...era a posição que dormia aqui no berço do meu quarto para estar virada para mim, eu não noto nada mas a Dr.ª é muito experiente por isso creio na opinião dela. tenho-a contrariado com a tal almofada, acontece que acorda a noite toda, suponho por não estar a dormir da maneira que gosta. Estava a pensar em deixá-la dormir até á 24 horas na posição para o lado direito e depois ou tirar a almofada ou virá-la para o lado esquerdo até as horas que acordar, pondo-a a dormir durante o dia para o lado direito...será que irá corrigir o pequeno defeito causado por dormir sempre para o mesmo lado?

Obrigada e bem haja por esta ideia.

Jokas
tarina
 
Posts: 3
Joined: Thu Aug 28, 2008 6:37 pm

Re: Almofada para dormir de lado

Postby tarina on Thu Sep 25, 2008 3:10 pm

ElsaTS wrote:Estou confusa, o hábito de dormir para o mesmo lado é prejudicial? A Luísa quando era pequenina também passou pelo mesmo, lá está, para estar virada para mim, mas agora com 10 meses, embora tenha uma posição mais frequente, rebola-se de um lado para o outro, até com a cabeça para os pés da cama :) Isso não passa com a idade? E, mesmo que não passe, não temos todos uma posição preferida? Ou há alguma consequência negativa aqui que eu desconheça? :(



A pediatra da minha filha disse que podia ficar com a cabecinha deformada e tb me disseram isso na preparação para o parto.

Jokas
tarina
 
Posts: 3
Joined: Thu Aug 28, 2008 6:37 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron