Dormir de barriga p baixo

Re: Dormir de barriga p baixo

Postby anabasilio on Thu Sep 18, 2008 9:59 am

Olá Bom Dia,

A Matilde começou à dias a treinar virar-se de barriga para baixo. De inicio dormia meio de lado, meio de barriga para baixo...o que eu achava bastante engraçado porque eu tb costumo dormir assim.

Agora acha que deve mesmo virar-se toda de barriga para baixo...o problema é que ainda não consegue voltar-se de novo para cima e chora...As noites são uma alegria :shock:

Só espero que aprenda rápido a virar-se para cima para eu dormir mais descansada. O que vale é que tenho o monitor de apneia (Angel Care) que vigia o soninho da minha bebé e me deixa um pouco mais descansada.

Bjs
Ana
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm

Re: Dormir de barriga p baixo

Postby TaniaC on Fri Oct 17, 2008 9:03 pm

Ao ler o comentário da "Nesita", revi-me...
O meu filho mais novo tem 11 semanas (quase 3 meses) e desde o final do primeiro mês que dorme de barriga para baixo e tudo por culpa das cólicas! Agora só quando o ponho nessa posição é que adormece quase automaticamente... algumas sestas fá-las na espreguiçadeira, abanado e de barriga para cima, mas na cama (já o passei para a cama de grades) só de barriga para baixo e nem o consigo voltar após estar adormecido pois acorda a chorar assustado... acho mesmo que se sente inseguro de barriga para cima ou de lado... não há nada a fazer... ele já roda a cabeça para a posição que quer, mas por vezes, quando está a acordar, fica com o rosto voltado para o colchão, pouco tempo e a chorar, o que nos faz logo acordar, já mesmo porque sabemos como é uma posição perigosa.
Apesar de tudo, tento manter-me tranquila pois, lá está, também dormia de barriga para baixo e estou por aqui... sobrevivi... por outro lado o tempo vai passando e ele vai tento um maior controlo sobre a posição em que dorme... é um risco, mas também é um risco eles engasgarem-se, não é?
De qualquer forma, estamos a tentar fazer com que ele adormeça ao som de uma música de um bonequinho da chicco (Doces sonhos, acho) de forma a que seja mais ou menos como o cão do Pavlov... começamos a ver alguns resultados e sempre que colocamos o boneco a tocar a música ele acalma instantaneamente... o próximo passo vai ser tentar fazer isto com ele de lado ou de barriga para cima... mas já sei que depois a chucha cai e ele chora... mas vamos tentar, nem que seja por descargo de consciência, já que temos plena consciência que há um maior risco de morte súbita...

Só queria deixar o meu testemunho e a nossa técnica, pode ser que resulte também convosco... nós ainda estamos nas tentativas...
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron