Sonos Trocados

Sonos Trocados

Postby anabasilio on Tue May 13, 2008 8:22 pm

Boa Noite,

A minha menina tem os sonos trocados :cry:

Durante o dia faz belas sonecas de 2/3 horas seguidas sem rabujar uma única vez, enquanto que de noite está quase sempre agitada e chega a estar de olho aberto 1h seguida por volta das 5h da madrugada...

Já me têm dito para a tentar manter mais acordada durante o dia, mas não é fácil porque na maior parte das vezes adormece a mamar e não há nada que a acorde

Quantas horas é suposto um bebé com 1 mês estar acordado durante o dia? Existe algum truque para aos poucos tentar trocar-lhe os sonos?

Por vezes chego a colocá-la na minha cama (com as devidas precauções) para ver se ela dorme mais tranquilamente mas nem sempre funciona...

Obgda.

Bjs
Ana
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm

Re: Sonos Trocados

Postby Isabelinha on Wed May 14, 2008 1:58 pm

Olá Drª e mamãs,

Ana, quando a Isabelinha era assim pequenina, eu deixava as janelas abertas durante o dia, ou seja, bastante claridade no quarto para que se apercebesse da diferença entre o dia e a noite. Não sei se resultará com todos os bebés, o certo é que com ela funcionou lindamente!

Espero ter ajudado.

Bjns
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Sonos Trocados

Postby anabasilio on Thu May 15, 2008 11:32 am

Boa Tarde,

Esta noite foi bastante agitada a Matilde não conseguiu dormir até às 5h da madrugada...

Alternou entre episódios de cólicas e períodos de expertina...e para ajudar à "festa" queria estar sempre a mamar o que me parecia que a deixava um pouco indisposta porque bolsava bastante.

Tive de ir com ela para a sala embalá-la e depois de a conseguir adormecer acabei por colocá-la na espreguiçadeira a vibrar..Fico na dúvida se estou a proceder mal...a criar um mau hábito...mas confesso que o cansaço é muito.

Já não sei o que fazer mais... nem o colimil nem o rádio estão a funcionar.

Agradeço a vossa ajuda.
Ana
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm


Return to Sono

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron