Diarreia em bébé de um mês

Diarreia em bébé de um mês

Postby ritav on Wed Jul 16, 2008 2:51 pm

Boa tarde,

a minha bébé faz hoje um mês. Durante as primeiras 3 semanas foi amamentada a peito mas, infelizmente, teve desde o primeiro dia que tomar suplemento a seguir. Às 3 semanas o pouco leite que tinha secou e ela passou a tomar exclusivamente biberon. Até há pouco tempo ela fazia cócó de cada vez que mamava. Entretanto mudámos de casa (para muito perto da casa anterior) e tal como fazíamos na outra casa usávamos água da torneira, previamente fervida, para preparar os biberons. Eu e o meu marido temos andado desarranjados dos intestinos e o cócó da bébé começou a ficar ainda mais líquido e mais mal cheiroso. Por pensar que pode haver algum tipo de depósitos nos canos começámos, todos, a utilizar exclusivamente água mineral (que continuamos a ferver para preparar os biberons). Eu e o meu marido melhorámos, a bébé passou a fazer muito menos cócó (às vezes só uma vez por dia), nota-se que anda com mais dificuldades a fazer mas quando faz continua muito líquido e mal cheiroso. As outras fraldas continuam a ter bastante xixi e ela continua bem disposta. De tudo o que já li, julgo que os principais critérios são a frequência das defecações e o estado geral da criança. Por aí parece-me tudo controlado mas o cócó dela não parece mesmo normal e com ela tão pequena... Acha que a devo levar a um hospital?

Obrigada desde já
ritav
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 16, 2008 2:38 pm

Re: Diarreia em bébé de um mês

Postby ritav on Thu Jul 17, 2008 11:24 am

Olá,

a pediatra está de férias fora do país e eu estou a tentar não a levar ao hospital, daí a pergunta. Vamos a ver o que os cócós de hoje dizem ;)

Obrigada
ritav
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 16, 2008 2:38 pm

Re: Diarreia em bébé de um mês

Postby hveiga on Thu Jul 17, 2008 11:35 am

Olá.

Eu diria que ela pode estar mais presa por causa da água, tenta mudar de marca. Eu sempre usei água da torneira fervida (10 min no inicio e mais tarde 1 min). Porque água de torneira? É mais completa e equilibrada e em principio está sujeita a testes de qualidade regulares e de confiança. Se desconfias de depósito nos canos, realmente só o tempo pode resolver isso; mas penso que deves ir experimentando o consumo da água de rede fervendo 10 minutos.
Posso estar a dizer coisas que não são coincidentes com a opinião de outras mães ou da Drª Graça, mas é o resultado da minha experiência e dos conselhos da nossa pediatra.
De qualquer forma se faz coco 1 vez por dia e sem grandes dramas não me parece alarmante, aliás há crianças que fazem muito menos e isso não é um problema.

Lena.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: Diarreia em bébé de um mês

Postby ritav on Thu Jul 17, 2008 2:37 pm

Olá,

obrigada pelas sugestões. Sempre usei água da rede até começar esta situação. O problema de ferver a água tanto tempo é que os sais minerais não evaporam e quanto mais tempo se ferver a água mais concentrados ficam, o que neste caso é mesmo aquilo que não queremos!!

Com o meu primeiro filho sempre houve variações no número de cócós por dia e nunca me fez confusão. O problema aqui é mesmo o aspecto e o cheiro do cócó que da minha experiência (do mais velho, claro, que um mês de bébé ainda não dá para ter experiência de nada ;) ) não são mesmo normais.

Hoje ainda não fez nada e nota-se que está incomodada com gases.

Bjs
ritav
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 16, 2008 2:38 pm

Re: Diarreia em bébé de um mês

Postby ritav on Sat Jul 19, 2008 9:33 am

Pois as malfadadas cólicas, de que não tinha saudades nenhumas, nem me têm deixado vir ao computador!!! O cócó já está mais normal. Obrigada a todas pelos conselhos!!

Jinhos
ritav
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 16, 2008 2:38 pm


Return to Cocós

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron