Bebé não faz cocó - efeito de antibiótico?

Bebé não faz cocó - efeito de antibiótico?

Postby Lucia Mestre on Fri Feb 13, 2009 1:50 pm

Bom dia Dra,

o meu bebé tem 2 meses e meio e está a ser alimentado exclusivamente com leite materno, no entanto no passado dia 9 tive ínicio de uma mastite e como comecei a fazer febre tive que iniciar toma de antíbiótico (amoxicilina + ácido clavulânico). Desde esse dia que o meu bebé não faz cocó. Tem estado sempre bem disposto e não noto nenhuma alteração. No entato ontem dia 12 comecei a dar-lhe gotas BioGaia uma vez que sou um pouco adversa à utilização do Microlax. Até ao momento (desde há 4 dias) que nada!!! Embora faça sempre xixi a cada muda e solte muitos gases.

Agradeço o seu apoio pois estou bastante preocupada. :cry: Devo utilizar o Microlax ou o Bebegel? Não irá depois desregular o intestino do bebé? Até ao momento não teve cólicas. Julgo que se deve mesmo ao efeito do antibiótico uma vez que vou fazer o antibiótico até à proxima 3ªfeira como devo proceder?

Lúcia Mestre
User avatar
Lucia Mestre
 
Posts: 2
Joined: Fri Feb 13, 2009 1:36 pm

Re: Bebé não faz cocó - efeito de antibiótico?

Postby Lucia Mestre on Fri Feb 13, 2009 5:11 pm

Olá Dra,

a barriguita dele está normal, molinha, faço massagens sempre que mudo a fralda e come o habitual. Ontem e antes de ontem à noite estimulei com uma sonda mas nada... :( é estranho está bem disposto parece que não tem nada mesmo.

Bj
Lúcia Mestre
User avatar
Lucia Mestre
 
Posts: 2
Joined: Fri Feb 13, 2009 1:36 pm


Return to Cocós

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron