Cólicas e preso de intestinos

Cólicas e preso de intestinos

Postby Soraia on Sun Jul 06, 2008 4:28 pm

Boa tarde a todas.

Sou nova neste forúm. Chamo-me Soraia e tenho um menino de 3 semanas.

Desde que nasceu que tem muitas cólicas e é preso dos intestinos. Só faz cocózito se estimular-mos. Desde há 3 dias para cá lá tem feito sózinho e a muito custo, mas apenas 1 vez por dia.

Ele toma leite de lata da marca Nutribén AC e toma também o Colimil, o que o tem ajudado com as cólicas, mas apenas as alivia. Em relação ao cocózito não ajuda em nada, porque ele continua com dificuldades.

O que lhe poderei dar para as cólicas e para o ajudar a fazer cocózito?

Obrigada
Soraia
 
Posts: 4
Joined: Sun Jul 06, 2008 3:47 pm

Re: Cólicas e preso de intestinos

Postby Soraia on Fri Jul 11, 2008 4:12 pm

Obrigada pelas respostas.
Soraia
 
Posts: 4
Joined: Sun Jul 06, 2008 3:47 pm

Re: Cólicas e preso de intestinos

Postby ester on Thu Mar 05, 2009 4:42 pm

Boa tarde,

É a minha primeira vez por aqui e gostava de colocar uma dúvida... Várias, mas vamos começar por algo que me inquieta... Sou mãe de três piolhos e este último tem 5 meses e uns dias. O Francisco tem tido muitas cólicas, gazes e dificuldade em fazer cócó desde que nasceu. Quando o via mais aflito, estimulava-o com o bebegem vazio e cortado. Lá vinham uma série de "pums" mal cheirosos e a maior parte das vezes cócó. Ele faz muita força, mas não sai nada... Mas o cócó a maior parte das vezes não é duro. Estamos com dificuldade na introdução também dos sólidos. O Francisco só quer mama... E lá vai mais ar, e lá vão mais cólicas... Mas passando essa parte e voltando ao que me preocupa... No Post anterior a maeprincesa diz que usava todos os dias o bebegel cortado com o bebe. Não faz mal? É que me anda a roer a consciência... E se a criança depois não me faz cócó sozinha? e se não deita os gazes sem ajuda?! O que também não acontece, porque ele ainda hoje fez um cócózito, pequeno, mas fez... e os gazes deita-os fora, de vez em quando chora antes e depois, pum pum... O que me preocupa é que se torne preguiçoso, como já me têm dito... Eu não introduzo o bebegel, só utilizo a canula, com bebegel por fora para não ferir... Lembro me de com a minha filha mais velha usar o termometro para a estimular quando era necessário (mas ela já tem 15 anos e os termometros já não são o que eram!!!). Não uso diariamente, só quando o Francisco está muito aflito... Vicia? ;)
Beijinhos e obrigada
ester
 
Posts: 4
Joined: Thu Mar 05, 2009 4:03 pm

Re: Cólicas e preso de intestinos

Postby ester on Tue Mar 10, 2009 11:49 am

Bom dia Dra. Graça e obrigada.

No caso do Francisco as cólicas pioravam quando não consegui libertar os gases. Mas ele está melhor. Tem menos cólicas. A pediatra aconselhou-me a deixar de beber leite e experimentar o de soja e está a resultar. Eu bebo imenso leite e, pelos vistos, era isso que lhe provocava cólicas... Coincidência... ou não...
Agora ouvi uma teoria de um pediatra da filha de uma amiga que se devem evitar os lacticinios quando se está a amamentar porque provocam cólicas.

Obrigada e parabéns pelo forum,
Ester
ester
 
Posts: 4
Joined: Thu Mar 05, 2009 4:03 pm

Re: Cólicas e preso de intestinos

Postby mjoao on Fri Mar 27, 2009 6:24 am

Olá e mt boa noite. O meu nome é Maria joão, tnh 25 anos e sou uma mamã de 1ra viagem de uma bebé mt linda de 4 meses e 10 dias k se xama Matilde. Só k esta menina está a por a mamã a sofrer desesperadamente. Aki vai o meu testamento :). A minha filha teve cólicas no 1ro mes de vida, até aí normal. só k de há 1 mes para cá essas pestes voltaram para nos atormentar......e porke???? A Matilde sempre foi alimentada exclusivamente ao peito, só k o mes passado tive de fazer introduçao do leite de substituição pois era pa começar a atrb. nesssa altura, e foi precisamente nessa altura k voltaram. A 1ra embalagem (recomendada pela pediatra) foi APTAMIL PEPTI, dávamos durante o dia e á noite era a tortura 2 horas a gritar/torcer sem parar, ate cair de cansaço e adormecer e eu com as lágrimas a correr cara a baixo...... Voltámos á pediatra, 2nda embalagem ENFALAC HA- exactamente a mesma coisa (até recorremos ao serviço de urgencia- dessa vez foi demais)- Voltámos á pediatra, incansavel essa mulher e excelente pediatra, mandou fazer ECOGRAFIA-RENAL -PELVICA E ABDOMINAL-----Juntamente- ANÁLISES DE SANGUE E URINA. Resultados----- (GRAÇAS A DEUS), TUDO BEM!!!!! 3ra embalagem- NUTRIBEN HIDROLISADO- Nem vale a pena insistir mais, ela detesta!!!!! Nem deu para ver resultados....... Por minha autoria fui á farmácia, aconselharam-me o COLIPREV, a adicionar a um leite normal/HA
e sem ser possivel adicionar ao hidrolisado (explicaram-me o porke). Tb falaram-me do leite de soja mas tb disseram-me (na farmacia) k o sabor é igualmente horrível tanto kanto o hidrolisado. Não sei k faça, tnh 3 embalagens de leites diferentes, uma Ecografia feita e análises e não há maneira da minha pirralha se adaptar a outro leite sem ser a mama.
OBS------ Kt ao APTAMIL PEPTI e ao ENFALAC HA ela bebe bem mas a desgraça vem ao cair da noite.....tnh k salientar k ela só toma um a dois biberões durante o dia e as cólicas só aparecem á noite, é normal. ela bebe mais ao menos um 12h e outro mais ou menos 17h, passa bem o dia, e á noite (21h) começa a tortura por média 2 horas. Ela xega a perder as forças no nosso colo. (Não a desmaiar-mas perde as forças) Já não sei k faça ainda pa mais tnh k ir trabalhar.......k axa do Coliprev???????

Agradeço atenção, Maria João & Matilde
mjoao
 
Posts: 3
Joined: Wed Mar 25, 2009 4:48 am

Re: Cólicas e preso de intestinos

Postby mjoao on Fri Mar 27, 2009 6:31 am

É normal as cólicas darem tantas horas depois da toma do biberão???? e os problemas com os gases???dou-lhe massagens e ela liberta IMENSOS. Será da toma da mama alternada com o biberão???? Não gostaria de deixar de dár a mama, e assim ela tb só terá de tomar biberão enkanto eu estiver a trabalhar......

Maria joão & Matilde
mjoao
 
Posts: 3
Joined: Wed Mar 25, 2009 4:48 am

Re: Cólicas e preso de intestinos

Postby mjoao on Fri Mar 27, 2009 3:00 pm

Mt bom dia Drª.
Perguntou-me se havia historial de alergias na família, sim srª, eu mesma e o pai tb. Sofri de imensas alergias e inclusivé de bronquite-asmático.
Eis o porke, de ser um leite HA. Já não sei k faça pois tnh k começar a trab. O k acha do COLIPREV?? Ela sempre k toma biberão não fáz cócó, e á noite é a desgraça......
Já não sei k leite lhe dár.
Obrigada. Maria joão
mjoao
 
Posts: 3
Joined: Wed Mar 25, 2009 4:48 am


Return to As Cólicas!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron