Gases

Gases

Postby TaniaC on Wed Aug 13, 2008 10:41 am

Bons dias Dr.ª Graça!!
Tenho um bebé de quase 3 semanas, o Tigao (irmão do Rodrigo), está de plena saúde só que as cólicas não o deixam em paz... já descobri que estas provêm de uma enorme acomulação de gases que simplesmente não saem... quase sempre que mama (e fá-lo sofregamente) faço-lhe massagens abdominais, lá saem um ou dois gases, mas ele continua a fazer força para expelir os que restam... o cocó é normal e fá-lo a cada mamada, mama leitinho materno e tem aumentado cerca de 45gr por dia (segundo as enfermeiras do CS)... o problema são mesmo os gases...
Desde que tem uma semana que toma o colimil, mas parece não surtir efeito... agora, aconselhada por uma enfermeira do CS, comprei o gripe water, mas tenciono dar-lhe após terminar a caixa do colimil (para ver se melhora só com este último)... agora sugeriram-me tomar chá à base dos ingredientes do colimil, ou seja seria transmitido para o organismo dele através do meu leite... que acha?
Bem sei que as cólicas são perfeitamente normais até aos 3 meses, mas, como deve saber, custa vê-lo contorcer-se com dores... a barriguita dele parece um tambor... acha que deixe o colimil e passe para o gripe water (apesar de ele ainda não ter 1 mês e lá vir expressamente escrito que não deve ser tomado por bebés com menos de 1 mês...)? Acha que experimente a beber o chá? Ou continuo o colimil, para ver se no final melhora?

Beijinhos e obrigada!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Gases

Postby TaniaC on Fri Aug 15, 2008 6:18 pm

Obrigada pela resposta... entretanto comecei a beber o chá de funcho, mas de facto tb não parece resultar... vou mesmo esperar que faça 1 mês e experimentar o gripe water, afinal só tenho de esperar mais uma semana...
Vou continuando com paciência a fazer-lhe as massagens abdominais (apesar dos choros gritantes), pois parece-me ser, até agora, a única coisa eficaz...
Obrigada, mais uma vez!!

Bjks!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to As Cólicas!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron