Voltaram as cólicas com as sopas :(

Voltaram as cólicas com as sopas :(

Postby anabasilio on Thu Sep 04, 2008 7:35 pm

Olá Boa Noite,

As malvadas cólicas voltaram desde que introduzi os legumes verdes na sopita da Matilde.

Iniciei a sopa à 6 dias atrás. Dei durante 3 dias só a base de batata, abóbora e cebola e nos 3 dias seguintes juntei agrião.

Em relação à fruta dei primeiro pêra e depois maçã.

Peço a ajuda da Dra Graça e de outras mamãs experientes para p.f me indicarem quais os legumes menos agressivos para o intestino do bebé?

Estava a pensar voltar a dar o biogaia para ajudar a aliviar as dores será que posso?

Obrigada pela ajuda.

Bjs
Ana
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm

Re: Voltaram as cólicas com as sopas :(

Postby anabasilio on Wed Sep 10, 2008 1:33 pm

Boa Tarde,

Ai Dra Graça já nem sei o que fazer parece que qualquer legume que introduzo lhe dá cólicas...

Nem acredito que parece que o martirio está a voltar :(

Espero que seja apenas da adaptação do intestino aos novos alimentos e que com o tempo passe? o que lhe parece?

Obrigada.

Bjs
Ana
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm

Re: Voltaram as cólicas com as sopas :(

Postby anabasilio on Fri Sep 12, 2008 3:19 pm

Olá Dra,

Antes de mais obrigada pelo seu constante apoio.

Noto que apesar de continuar com cólicas cerca de 1h depois da sopa têm vindo a diminuir de intensidade.

Só que infelizmente a Matilde ainda raramente consegue fazer cocó sózinha, tenho quase sempre de ajudar com estimulação...acho que o intestino dela já se está a habituar a esta situação...

Vou tentar aguentar mais algum tempo sem estimular...mas tenho tanto medo que as cólicas aumentem ainda mais...

Estava a pensar experimentar outros legumes como os bróculos, o chuchu e a couve-flor, mas tenho receio. O que acha?

Em relação às frutas fiquei na dúvida se já posso ir introduzindo outras para além da pêra e da maçã. Falaram-me muito bem da papaia e da manga para ajudar o intestino a trabalhar. Não sei é se ela ainda é muito pequenina?

Desculpe o testamento.

Bom fim de semana.

Bjs
Ana
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm


Return to As Cólicas!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron