Cólicas/cocó

Cólicas/cocó

Postby Sofia Oliveira on Fri Jan 09, 2009 5:03 pm

Boa tarde Dra. Graça e mamãs,

Gostaria de esclarecer novamente uma dúvida que temos relativamente a cólicas/obstipação do meu filhote Afonso que tem 1 mes e 12 dias.

Enquanto só se alimentava de leite materno ele fazia cocó regularmente, cerca de 6 ou 7 vezes por dia, mas desde que foi introduzido o complemento NAN PREMIUM 1 começou a fazer cada vez menos, passando para 1 vez por dia com a ajuda do BIOGAIA. Mas, desde há três dias para cá que não defeca, passando as noites a chorar, a gemer com cólicas e a fazer muita força.

Gostaria de saber o que devo fazer para ajudar a aliviar o desconforto do meu filhote (para além das massagens). Poderá ser necessário alterar o leite ou ainda é cedo para se pensar nisso?

Obrigada

Sofia
Sofia Oliveira
 
Posts: 4
Joined: Fri Dec 26, 2008 7:16 am

Re: Cólicas/cocó

Postby Mica on Fri Jan 09, 2009 7:05 pm

Olá
O meu Bebé mamou sempre mas quando introduzi a fruta, já quase aos 5 meses, tinha alguma dificuldade em fazer cocó. O pediatra disse-me para estimular o rabinho do bebé com uma embalagem vazia de bebégel embebida a ponta em vaselina. E deu resultado. :)
bjs
Mica
 
Posts: 16
Joined: Tue Dec 16, 2008 12:05 pm

Re: Cólicas/cocó

Postby Sofia Oliveira on Sat Jan 10, 2009 2:52 pm

Boa tarde Dra. Graça,

No seguimento da conversa de ontem, o Afonso fez cocó ao fim de 3 dias, após ter sido estimulado com uma embalagem vazia de bebégel. No entanto, continua muito choroso, com muitas cólicas, sempre a libertar muitos gases e a fazer muita força. Disseram-me que poderia ter que mudar de leite, e como a Dra. graça é a pediatra dele, gostaria de saber a sua opinião. Gostaria de saber tb, com que frequência posso estimular o Afonso para fazer cocó, 2 vezes por dia (manhã e noite)?

Obrigada

Sofia
Sofia Oliveira
 
Posts: 4
Joined: Fri Dec 26, 2008 7:16 am

Re: Cólicas/cocó

Postby Sofia Oliveira on Sat Jan 10, 2009 2:55 pm

Boa tarde Mica,

Esta mensagem é só para lhe agradecer a dica da embalagem vazia de bebégel. Muito obrigada.

Sofia
Sofia Oliveira
 
Posts: 4
Joined: Fri Dec 26, 2008 7:16 am

Re: Cólicas/cocó

Postby Mica on Sat Jan 10, 2009 9:51 pm

Olá Sofia
Quanto às cólicas o que eu faço, e continuo a fazer por prazer do Bebé, são massagens. Coloco óleo de amêndoas doces nas mãos e massajo a barriguita. Dobro-lhe as pernas durante cerca de 60 segundos e a seguir faço-lhe massagens circulares na barriga (Sol) e depois meia volta do lado direito (Lua) pressionando os intestinos. Vai ver que proporciona um alívio ao bebé e depois, com um tempo, transforma-se numa fonte de prazer e de cumplicidade com o seu bebé.

bjs
Mica
Mica
 
Posts: 16
Joined: Tue Dec 16, 2008 12:05 pm

Re: Cólicas/cocó

Postby Sofia Oliveira on Sun Jan 11, 2009 5:19 pm

Olá Dra.Graça,

Amanhã então ligo-lhe para a clínica para falarmos melhor.

Muito obrigada pela sua disponibilidade.

Bjs

Sofia
Sofia Oliveira
 
Posts: 4
Joined: Fri Dec 26, 2008 7:16 am


Return to As Cólicas!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron