Cólicas como as reconhecer

Cólicas como as reconhecer

Postby sofiaroque on Mon Oct 29, 2007 12:16 pm

Bom Dia :D .
Já escrevi anteriormente a colocar dúvidas. Tenho uma recém-nascida com 24 dias e a minha experiência é = Zero.
Ultimamente penso que ela tem bastantes cólicas apesar de não chorar acho que ela sente dores da barriguita pois fica todo vermelha, dobra-se , encolhe as pernocas e faz força para fazer cocó, não chora mas faz muitos barulhitos. Será que podem ser cólicas ? Drªgraça Quando os bebes tém cólicas como é o costumam demonstrar? Existem alguma mãe mais experiente que me esclareça? :)
sofiaroque
 
Posts: 21
Joined: Mon Oct 22, 2007 6:02 pm

Re: Cólicas como as reconhecer

Postby asdbp on Mon Oct 29, 2007 1:08 pm

olá sofiaroque!
Não posso dizer que a minha experiência é muita porque tenho um bebé com 3 meses e meio, mas quando o vejo um bocadinho aflito com as cólicas agarro nele de barriga para baixo e faço-he umas festinhas na barriga e ele acalma, pode ser que contigo também resulte!
Quando o meu nenino está a fazer cocó faz exactamente o que descreveste e então para o ajudar deito-o de costas e empurro com jeitinho as suas perninhas junto à barriga enquanto lhe faço umas festinhas e ele fica bastante aliviado, pode ser que também ajude a tua menina!
Não posso dizer muito mais porque felizmente o meu menino nunca teve muitas cólicas e nunca senti o desespero que muitas mamãs sentem, no entanto espero ter ajudado de alguma forma!
Beijinhos
asdbp
 
Posts: 11
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:36 am

Re: Cólicas como as reconhecer

Postby sofiaroque on Mon Oct 29, 2007 4:51 pm

MUITO OBRIGADO pelas vossas dicas. vou experimentar :D
sofiaroque
 
Posts: 21
Joined: Mon Oct 22, 2007 6:02 pm


Return to As Cólicas!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron