Pouco peso para a idade

Re: Pouco peso para a idade

Postby tanitapg on Thu Sep 11, 2008 6:03 pm

Olá!

Estive a ler o post da apaula e o mesmo se passa com a minha Leonor. Ela está com 6 meses e 3 semanas e no último mês só engordou 135gr. Ela já está a comer sopa com carne, fruta, papa, iogurte e leite de continuação.

Quando acorda bebe leitinho, a meio da manhã, dependendo da hora (se mamou perto das 7h), bebe outro leitinho ou come para, ao almoço come sopa e fruta, ao lanche come papa ou iogrute ou leite, ao jantar sopa e fruta. À ceia bebe leitinho.

EStas últimas duas semanas perdeu um pouco o apetite. Ora comia bem a sopa ora não. Mas comia bem a fruta.

Ontem fomos à Pediatra porque desconfiava que estava a ficar com uma otite. E está com uma otite.

O pouco aumento de peso preocupou a pediatra e a mim, porque ela parece pesar mais. Fomos fazer análises à urina para despistar uma possível infeccção urinária. (E eu que tenho tanto cuidado com a muda das fraldas.... :( )

Fiquei preocupada, como é claro...

Eu tenho 1,60 e papá 1,70. E o desenvolvimento dela desde que nasceu é assim:
Nascimento 3360 kg e 48 cm
Com 3 dias 2975 e 48cm
1º mês 4035 kg e 51 cm
2º mês 4480 kg e 53 cm
3º mês e meio 5750 e 57,5 cm
5º mês e 1 semana 6525 cm e 62,5
6º mês 68850 kg e 63,1cm
6º mês e 28 dias 7020 e 64,7 cm

Pode me dar a sua opinião? Obrigada!!
tanitapg
 
Posts: 23
Joined: Thu Jan 31, 2008 2:56 pm

Re: Pouco peso para a idade

Postby tanitapg on Thu Sep 11, 2008 6:07 pm

Olá outra vez!

Esqueci-me de referir que ela ainda não tem dentinhos nenhuns, mas andam a chateá-la há cerca de 2 semanas... Mas não há meio de saírem...

A situação toda também pode dever-se a isso, não?

Mais uma vez muito obrigada!

Andei desaparecida, mas venho aqui sempre ler... As dúvidas das outras mamãs são semelhantes às minhas, daí é só ler tudo e ficamos esclarecidas!

Obrigada!!!!
tanitapg
 
Posts: 23
Joined: Thu Jan 31, 2008 2:56 pm

Re: Pouco peso para a idade

Postby tanitapg on Sun Sep 14, 2008 3:25 pm

Olá Dra. Graça!

Obrigada pela resposta. Só vi hoje porque ontem estivemos de casório...

Fiquei mais preocupada porque a Pediatra pareceu-me mais preocupada... Por acaso, estes dias tem comido bem, o que me leva a crer que teria sido da otite a falta de apetite anterior. No entanto, no dia 16 já terei os resultados das análises, e, se não se importa, vou pô-los aqui para dizer o que acha, visto que só falarei com a Pediatra da Leonor na quarta ao fim da tarde.

No geral ela está muito bem, "fala" pelos cotovelos, já fica sentada desde os 5 meses, já se senta sozinha e agora só quer estar de pé. Não pára quieta um segundo, por isso, deve queimar tudo o que come!

Ultimamente tem estado muito agitada durante a noite. Acorda algumas vezes e choraminga. Penso que seja devido às dorezitas por causa da otite. Ou então dentes ou os dois....

Sobre a otite, ela não esteve constipadita. Pode ter sido no banho, não? Agora tenho posto uma bolinha de algodão com vaselina para evitar que a água entre no ouvido. Ou então dentes... Ai, que era mais fácil se ela falasse! :D

Muito obrigada!!
tanitapg
 
Posts: 23
Joined: Thu Jan 31, 2008 2:56 pm

Re: Pouco peso para a idade

Postby tanitapg on Mon Sep 15, 2008 10:50 am

Olá Dra. Graça,

Pus algodão porque a Pediatra disse... Mas sendo assim não ponho!

Logo que tiver novidades venho cá dizer.

Obrigada!

Beijinhos!
tanitapg
 
Posts: 23
Joined: Thu Jan 31, 2008 2:56 pm

Re: Pouco peso para a idade

Postby tanitapg on Wed Sep 17, 2008 9:11 pm

OlÁ!

Espero que esteja bem! Antes de mais nada, queria dizer que a Pediatra disse para pôr algodão com vaselina nos ouvidos para não entrar água. Foi essa a razão.

Como já tinha dito, vim aqui para dizer os resultados das análises à urina da Leonor, visto que hoje não consegui falar com a Pediatra dela.

Urina
Exame Físico (Colorimetria/In´dice de refracção)
pH - 6,5
Densidade - 1,003

Exame Bioquímico (Espectrofotometria de dispersão)
Proteínas - não detectável
Glicose - Não detectável
Corpos cetónicos - não detectável
Pigmentso biliares - não detectável
hemoglobina - não detectável
urobilinogénio - não detectável
nitritos - não detectável

Contagem de elementos figurados (Citometria de fluxo/microscopia óptica)
células epiteliais pavimentosas - 10
leucócitos - 1

Urina asséptica - jacto médio (exame citobacteriológico cultural
Contagem de elementos figurados (Citometria de fluxo/microscopia óptica)
células epiteliais - 10
leucócitos - 1
ex. bacteriológico - cultural - negativo.

Não percebo nada de análises, mas parece-me que está tudo bem...

Ela anda muito rabugentita, ora come bem ao almoço e mal ao jantar, ora come muito bem a todas refeições... Mas, sinceramente, acredito que seja dos dentitos... As noites também têm sido muito agitadas...

Acredito que seja uma fase...

Dra. Graça, agardeço toda a disponibilidade que tem para esclarecer as nossas dúvidas que por vezes aparecem depois de sairmos do consultório. É sempre bom ouvir outra opinião.

Muito obrigada!

Bjs
tanitapg
 
Posts: 23
Joined: Thu Jan 31, 2008 2:56 pm

Re: Pouco peso para a idade

Postby tanitapg on Thu Sep 25, 2008 10:11 pm

Olá Dra. Graça,

Era só para dizer que a Leonor está melhor. Esta semana saíram 2 dentinhos. Ela por vezes está rabugentita o que penso que seja devido aos dentes que ainda estão para nascer...

Às vezes come bem, às vezes não. Tem dias. Às vezes vomita. Não tem tido febre e no geral, está bem disposta.

E pronto, são estas as novidades.

Obrigada pela disponobilidade.

Beijinhos
tanitapg
 
Posts: 23
Joined: Thu Jan 31, 2008 2:56 pm


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron