Baixo peso.

Re: Baixo peso.

Postby MJSFS on Tue Oct 23, 2007 9:30 am

Olá

Mais uma para o clube. A minha princesa está um pouco melhor pois tem 13 meses e meio e já chegou aos 9kg, mas o percentil do peso tem vindo sempre a descer desde os 6 meses.
As refeições são sempre uma "luta" e por mais que eu tente não me enervar ando um pouco preocupada com a situação. Ela é uma bebé bem-disposta e com energia, mas está magrinha... a roupa também começa a ser dificil... até as fraldas-cueca escorregam...
Agradeço desde já a opinião da Dra

MJ
Image
MJSFS
 
Posts: 32
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:33 pm

Re: Baixo peso.

Postby AnaV on Tue Oct 23, 2007 11:39 am

Uma palavra de alento :D a mim ninguém me ganha :twisted: Filha c 1 ano, 7 kg, c 2 anos, 9 kg, c 3 anos 11 kg e c 4, 13 kg :!: :!:
Passei pela fase da aflição, do desespero e finalmente, da resignação. Já me conformei q são 2 kgs por ano e pronto... o apetite dela varia entre o suficiente e o inexistente e descabelar-me não me adianta absolutamente nada - apenas p q ela vomite e seja pior a emenda q o soneto...
A minha filha tem a agravante de ter crises febris mensais, cuja origem desconhecemos (pode dever-se ao IgE mt elevado), grd parte das vezes acompanhadas por aftas, e chega a estar 3 dias sem comer, literalmente. Daqui, o q sobra são os tais 2 kg/ano...
Se os vossos pediatras os acharem bem, tentem (eu sei q é difícil) relaxar um pouco... eu ia "enlouquecendo" e só piorava as coisas... Agora canto canções, ponho o Panda e respiro fundo...
Boas refeições,
Ana
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am

Re: Baixo peso.

Postby MJSFS on Tue Oct 23, 2007 1:17 pm

Dra Graça

Obrigada pela resposta, não existe um segredo milagroso, por isso temos de ter paciência, não é?
O meu problema é que muitas vezes nem a papa ou o leite que ela gosta, ela come bem... Então acha que devo fazer assim: dar-lhe algo que ela goste para que coma com prazer e depois vou eu jantar e tento dar-lhe bocadinhos da minha comida?
Ainda ontem tentei com banana que ela sempre gostou, mas nem assim...

Mais uma vez obrigada
MJ
Image
MJSFS
 
Posts: 32
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:33 pm


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron