Grande descida de percentil. bebe com 6 meses. Preciso conse

Grande descida de percentil. bebe com 6 meses. Preciso conse

Postby sininho33 on Thu Sep 11, 2008 9:40 am

Bom dia Dra

O meu filho fas 6 meses amanha e nasceu com 3500kg. Aos 3 meses tinha 6065 e a partir daí aumentou muito pouco de peso:
4 meses: 6580
5 meses: 6720
6 meses: 6950

Ele ate anteontem so esteve alimentado a leite materno, sem suplementos ou nada mais. è bem verdade que me esforcei muito para o poder amamentar ate aos 6 meses em exclusividade pelo bem que sei que faz... e que tiro algumas vezes leite com a bomba para lhe dar de suplemento do meu leite.

O meu filho com esta idade ja fica sentado sozinho desde os 5 meses, ja rebola desde os 4, ja se poe de gatas e gatinha pra tras desde os 5 e meio, nao para quieto e é muito activo, transfere muito bem objectos e so quer pegar em tudo, distrai se muito a mamar, mas mesmo quando lhe dou o suplemento do meu leite nao bebe todo.

Acontece que a descida de percentil me deixou preocupada e a sentir culpada por nao te lo alimentado mais cedo... sera que fiz mal? sera que a pouca subida de peso pode ter a ver com o excesso de actividade dele?

Agora comecei a dar papa, mas ele fecha a boca e nao come... e depois começa a choramingar! Considerando que esteve com leite materno ate agora e que vai continuar, qual o melhor sistema para introduçao de solidos e como os devo introduzir? so uma refeiçao de solidos? ja duas? papa? sopa?

Obrigada

isabel
sininho33
 
Posts: 1
Joined: Thu Sep 11, 2008 9:33 am

Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron