quebra de percentil

quebra de percentil

Postby anocas on Thu Sep 11, 2008 10:18 pm

Bom dia,

A minha menina tem actualmente 10m é muito reguila e bem disposta. No entanto, o peso dela preocupa-me bastante, pois desde os 6m que tem vindo a baixar de percentil no peso. Nasceu com 3220 e 47,5cm de altura.

Depressa engordou e manteve-se no percentil 25 até os 6m onde desceu para o percentil 10. Foi amamentada em eclusivo até então.

Passado 15 dias de fazer 6m teve uma infecção urinária, seguida de outra...:( (comentei aqui no forum, lembra-se? Vim-le pedir conselho) Nesse periodo pouco engordou mas manteve-se no percentil 10 até os 7m.

No entanto qd fomos à consulta dos 9m ela tinha baixado de percentil para o 5 :( Só tinha ficado doente com a infeção, depois não teve mais nada. Andou sempre bem disposta e muito mexida.

O percentil do comprimento acompanhou sempre a linha do 50.

Dados da mãe:
peso 50kg
altura 1,59m

Dados do pai:
peso 80kg
altura 1,75m

Ela é uma pisca a comer e agora que entrou para o infantário pior :(

Rotina de alimentação:
acorda: mama do seio materno
meio da manhã: fruta (nem sempre)
almoço: sopa de legumes com carne ou peixe
lanche: papa com fruta (é da maneira que eu consigo que ela coma fruta :)) ou iogurte
jantar: igual ao almoço
ao deitar: mama do seio materno

às vezes aceita segundo prato, principalemnte quando é arroz. No meio das refeições, principalmente de tarde, mama.

acha esta rotina adequada? os intervalos são geralmente de 3h a 4h. às vezes encuro para 2h, quando vejo que comeu pior uma refeição.

A pediatra da minha filha pensa que o pouco aumento de peso possa dever-se ao meu leite, por isso rtecomendou que comprasse leite artificial (s-gold) para lhe oferecer depois de ter mamado. Já experimentei dar-lhe mas ela não aceita. è porque está satisfeita, não?

O que acha disto tudo Drª Graça?
Obrigada pela atenção,
Bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: quebra de percentil

Postby anocas on Sat Sep 13, 2008 11:40 am

Obrigadíssima,

Eu confio muito na sua opinião :) Pode pensar que não disse nada de especial, mas para nós disse muito. Obrigada mais uma vez.

Bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: quebra de percentil

Postby anocas on Wed Oct 22, 2008 10:31 pm

olá, Drª

Venho cá outra vez dar novidades ;)

Fomos à consulta dos 12 meses e a filhota teima em aumentar pouquissimo de peso :( :( actualemnte pesa 7,850 e mede 72cm. Quase que nem tem percentil no peso, de tão baixo que está.... No entanto convém dizer que há 15 dias teve uma gastroentrite e uma faringite...Terá sido isso a causa do pouco aumento de peso? Será melhor fazer análises? Estou muito preocupada, uma vez que até no comprimento baixou de percentil: para o 25...

há uma semana, passou a beber leite de vaca, pois já ñ sentia o meu peito cheio:( Ela não gosta muito e por isso o leite tem sido acompanhado com a papa. Sendo assim, chega a comer papa 3x por dia (manhã, tarde, noite) Mas mesmo assim, o peso continua baixo.

Não sei se interessa muito...mas ela agira faz muitos cocós por dia....terá alguyma coisa a ver com uma possivel intolorância ao gluten?

Ela é muito bem disposta e muito esperta (já diz algumas palavras e tá quase a andar)

Obrigada pela disponibilidade

bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: quebra de percentil

Postby anocas on Thu Oct 23, 2008 9:31 pm

olá

Ela é muito bem disposta, tem muita força e sempre foi muito pisca a comer. Apesar de agora ter melhorado muito..Devora tudo. A pediatra otpou por não fazer logo as análises por causa do episódio da faringite seguido da gastroentrite. Sendo assim, pediu para esperarmos um mesito e a irmos pesar novamente. Aí veria se mandava fazer as análises ou não.

No entanto, quando ela começou a comer papas com gluten, começou a fazer o cóco molezito: um ou dois por dia... :? MAs havia semanas q tb fazia duro e só uma vez e continuava a comer papas com gluten....Sinceramente não sei o q pensar....Mas q estou preocupada com este pouco aumenteo de peso, estou:(

Bjs
E mais uma vez obrigada
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron