Descida abrupta de peso

Descida abrupta de peso

Postby Paty on Mon Feb 02, 2009 10:25 am

Olá Dra. Graça,

Estou preocupada com a minha menina porque hoje fui pesá-la e descobri que ela perdeu 320g em relação à semana anterior. Foi pesada na mesma balança de sempre e exactamente nas mesmas circunstâncias (é assim desde que nasceu). Ela está constipada e não tem comido as mesmas quantidades que é costume, mas não me parece sinceramente que isso possa justificar esta descida tão acentuada (continua a fazer as cinco refeições por dia). Vou pôr aqui a evolução do peso dela, para a Dra. Graça ficar a conhecê-la um bocadinho melhor:

Nascimento (37s + 6d): 2730g
1 mês: 3525g
2 meses: 4530g
3 meses: 5235g
4 meses: 5850g
5 meses: 6440g
6 meses: 6795g
7 meses: 7295g
7 meses e 1 semana: 6975g

Nos primeiros meses ela cresceu muito bem, aumentando rapidamente de percentil. Já li a Dra. Graça dizer que por volta dos seis meses os bebés costumam acertar o percentil que terão ao longo da vida, e de facto parece-me que foi isso que aconteceu (provavelmente a minha princesa é mais percentil 25 do que outra coisa). Ela ser grande ou pequena não me levanta nenhum problema, mas esta descida tão radical deixou-me preocupada. Tenho motivos para estar com a pulga atrás da orelha ou nem por isso? :) Só temos consulta na pediatra em Março, aos nove meses. Será que posso esperar? Ah, relativamente à altura, desde os dois meses que está no percentil 25 (nasceu no 5).

Beijinhos e obrigada! :)

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Descida abrupta de peso

Postby Paty on Sat Feb 07, 2009 4:43 pm

Obrigada pela resposta! :) Na segunda (já depois de a ter pesado) e na terça-feira ela vomitou tudo o que comeu, sem excepção. Comia, tossia e lá vinha tudo. Na quarta foi vista pela pediatra, que por descargo de consciência mandou-a fazer uma análise à urina. Felizmente está tudo bem com a minha princesa. Ontem começou a melhorar da constipação e a comer as quantidades que eram habituais (até acordou a meio da noite para beber mais leitinho). Agora é esperar que aumente de peso e que a constipação não volte! :)

Beijinhos e bom fim-de-semana!
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron