Peso e Comidas

Peso e Comidas

Postby anaguieiras on Thu Oct 25, 2007 11:09 am

Bom Dia Dra. Graça

Tenho uma menina de 13 meses e meio. Pesa somente +/- 9Kg. Nunca foi uma bébé gordinha. Andava sempre no percentil 25. Mas como a nível de comprimento estava sempre com percentil 75, a pediatra dela nunca achou nada preocupante.

Quando fomos á consulta dos 9 meses os percentis mantinham-se. Peso - P25; Comprimento - P75. Ela sempre comeu bem, a sopa, a fruta, papa, iogurtes, o leite é que nunca bebia tudo.

Na consulta dos 12 meses, a pediatra assustou-se. Peso - >P10, Comprimento - P50. Reduziu os percentis, em 3 meses só engordou cerca de 500 gr. Fizemos uma análise para verificar se teria uma infecção urinária - o resultado foi RAROS BACILOS(não sei se isto está bem escrito) GRAM NEGATIVOS. A Dra. quer repetir a análise e mandou dar muitos líquidos.

O pior é que agora que deveria estar a comer bem, para enfrentar todas estas coisa, faz birras para comer, não quer, grita que se farta. Está impossível.

Antes de irmos á consulta dos 12 meses, ela entrou no infantário, e teve tb uma laringite. Quero acreditar que ela não ganhou só 500gr, eu acredito que ela engordou mais mas que com a entrada para o infantário e com a laringite, tenha perdido algum peso.

A pediatra receitou vitaminas Stimulex.

Agora está com diarreias.

Tenho medo que ela desidrate. Ela com baixo peso, não quer comer e ainda por cima com diarreias. O que devo fazer?? Estou preocupada.

Ana

anaguieiras@sapo.pt
anaguieiras
 
Posts: 7
Joined: Wed Oct 24, 2007 11:05 am

Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron