muito pequenita

muito pequenita

Postby Rita Gamito on Fri Mar 06, 2009 11:00 am

Olá Dr.a Graça!
Desde já os meus parabéns pelo forum e pelas respostas a tantas dúvidas e ansiedades dos pais de 1ª viagem. Queria pôr-lhe uma questão. A minha Matilde nasceu de 38 semanas, com 2.920Kg e 44 cm, muito pequenita. A gravidez foi normalissíma, e ela é super activa, muito inteligente (mãe babada :)), mas agora com 8 meses só mede 63 cm, muito abaixo da média. O pediatra diz que ela é muito rodinhas baixas, já que eu tenho1,60m e o pai 1,85m. Ele até perguntou se eu tinha tido algum problema na gravidez para que ela nascesse tão pequenita. Acha que há algum problema com a minha menina?
Rita Gamito
Rita Gamito
 
Posts: 6
Joined: Wed Mar 04, 2009 12:00 pm

Re: muito pequenita

Postby Manuela on Fri Mar 06, 2009 12:17 pm

Olá Rita

Não te preocupes com isso desde que ela tenha saude é o que importa.
Olha a minha filha nasceu com 3000Kg,e 47 cm, afinal só mais 3 cm do que a tua menina....
hoje tem 12 anos e é uma matulona, grande mesmo

Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: muito pequenita

Postby Rita Gamito on Fri Mar 06, 2009 3:20 pm

Olá Manuela.

Obrigada pela tua resposta. Realmente tens razão, ela é saudável e isso é que interessa. Só me preocupo mais porque o pediatra está sempre a insistir nisso, cada vez que vamos à consulta lá está ele a dizer que a Matilde continua rodinhas baixas, que vamos ver quando é que ela dá o salto. Depois ela é a bébé mais "curtinha" que já vi! A minha avó é que me diz que antigamente nem mediam os bébés e que isso só serve para hoje em dia andarmos sempre stressadas com tudo, e se calhar tem razão. Um beijinho !
Rita Gamito
 
Posts: 6
Joined: Wed Mar 04, 2009 12:00 pm


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron