Consulta dos 12 meses

Consulta dos 12 meses

Postby maesantos on Tue Apr 08, 2008 12:23 pm

Há uns diazinhos atrás fui á consulta dos 12 meses com o meu pequenote no centro de saúde.
Foi medido e pesado, e a enfermeira ficou muito assustada com a estatura e peso do meu filho. E fez um apontamento para o médico ter em atenção ás medidas que ele apresentava, ou seja:

Tem 7,930 Kg
Tem 71,50 cm
Tem 44,2 medida cefálica

Ele sempre esteve no percentil 5 e agora não evoluiu na mesma linha desceu um pouquito..... mas como ele sempre foi pequenito e magrito não me alarmei, mas a enfermeira do Centro de Saúde alertou-me que era melhor dar-lhe vitaminas.

Há e outra coisa, o meu filho ainda mama de manhã, e falei á enfermeira qual o leite de vaca (gordo ou meio gordo) que já lhe poderia dar, uma vez que já tem 1 aninho e a resposta dela foi que nem pensar antes dos 3 anos, porque os intestinos ainda não estão preparados para a digestão do leite de vaca, aconcelhou-me a comprar aqueles leites de crescimento (que eu acho que têm á mesma leite de vaca mais açucar) ou os de lata qualquer coisa 3.

Gostava de saber a sua opinião sobre este assunto pois fiquei extremamente espantada com o que a enfermeira me disse.
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am

Re: Consulta dos 12 meses

Postby maesantos on Wed Apr 09, 2008 12:16 pm

Será que eu posso digitalizar as curvas e mandar-lhe? Gostava de saber a sua opinião.

Quanto ao leite de vaca, pela resposta que me deu posso então começar-lhe a dar leite de vaca normal gordo não é?
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am

Re: Consulta dos 12 meses

Postby maesantos on Mon Apr 14, 2008 1:09 pm

Acabei de enviar a digitalização das curvas do meu bebé para o seu mail. Gostaria de saber o que acha. Obrigada pela sua disponibilidade
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am

Re: Consulta dos 12 meses

Postby maesantos on Tue Apr 15, 2008 12:40 pm

Ele tem muita genica, mesmo muita, gatinha muito, anda agarrado aos móveis e brinca muito, palra muito também. Por isso a nível de saúde acho que ele está saudável.
Eu meço 1,58cm e o meu marido 1,70cm - somos baixinhos por isso o nosso filho não pode ter 1,90cm quando crescer, terá dentro destas medidas, acho eu..... mas parece que a enfermeira em questão está habituada a crianças muito altas e gordas...... pelos vistos.
Para a semana já vou ao pediatra dele e vou ver também a opinião dele.
Muito e muito obrigada pela sua resposta.... é sempre uma ajuda a sua resposta, pois quando nós pensamos que está tudo bem, e vem alguém (a dita enfermeira) que diz que pode estar tudo mal.....
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron