O Trauma dos Percentis...

Re: O Trauma dos Percentis...

Postby AnaV on Fri Oct 26, 2007 10:26 am

Bom dia,
Relativamente à análise dos valores da menina, certamente q a Dra Graça se irá pronunciar.
Queria apenas deixar uma palavra de apoio e alento, já q a minha filha esteve muito tempo sem sequer estar inserida em qualquer percentil e para mim foi mesmo um trauma, por isso sei bem o q se sente!
Acrescento q hoje, c 4 anos, salta entre o p5 e o 15 no peso e ronda o 25 de altura, mas em termos de desenvolvimento, eu por vezes "já mal chego p ela" ;) ;)
O q diz o/a pediatra q a acompanha? Caso assim o entenda necessário, ele/a irá pedir alguns exames p despistar algumas dúvidas (foi o q me sucedeu), mas provavelmente será mais um caso de feitio e n de defeito - q tal uma espreitadela ao "nosso" tópico sobre baixo peso? Lá podem ler-se várias experiências sobre os nossos bebés "elegantes" 8-)
O q ainda hoje me exaspera é q, p além da preocupação q sentimos por algo poder n estar bem, ainda temos toda uma envolvente q acha q bebés gordinhos é q são sinal de saúde (qd os profissionais alertam cada vez mais de q isso n é verdade) e chegam-se a ouvir insinuações de q se calhar n os tratamos convenientemente...
Felicidades para a menina!
Ana
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am

Re: O Trauma dos Percentis...

Postby sofiaroque on Mon Oct 29, 2007 4:59 pm

Cara DRª Graça
Também tenho uma bebé com menos de um mês. Também no percentil 5 em tudo , mas ja na gravidez o era. gostaria de lhe perguntar em média quanto é que é esperado que um recém nascido aumente em termos de peso, comprimento e perimeto cefálico por m~es.
obrigado
sofiaroque
 
Posts: 21
Joined: Mon Oct 22, 2007 6:02 pm

Re: O Trauma dos Percentis...

Postby sofiaroque on Fri Nov 02, 2007 7:31 pm

Cara DRª Graça ainda em relação ao tema dos percentis no centro de saúde uma das enfermeiras disse-me que as tabelas de percentis que existem nos livros de saúde dos bebés não etsão adequadas para bebes que apenas fazem leite materno...isto é mesmo assim? qual é a diferença alguém me pode esclarecer
sofiaroque
 
Posts: 21
Joined: Mon Oct 22, 2007 6:02 pm


Return to Percentis Perímetro Cefálico

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron