Rotavirus

Re: Rotavirus

Postby loira on Mon May 26, 2008 9:05 am

Considero-me uma pessoa informada e tenho de concordar com a Drª Graça. Houve um grande alarido em volta do rotavírus, principlamente porque a vacina se tornou obrigatória no Brasil. Mas, por favor, não comparemos Portugal com o Brasil. No Brasil, a taxa de mortalidade infantil continua a ser uma das maiores do mundo. O Brasil tem tanto de desenvolvido como de atrasado (muito por causa do tamanho e do grande número de habitantes)... a prova é que muito da sensibilização para diversos perigos é feita através de novelas. Para se ter ideia, nos pacotes de fraldas eles têm escrito conselhos do género: até aos 6 meses não dê água nem chás ao seu filho (apenas leite materno), pq lhe pode provocar diarreia. Na verdade, há muitos zonas do Brasil onde não há água potável, demasiadas crianças a viverem praticamente na rua... faz sentido que lá se tome a vacina e até q o rotavírus seja uma epidemia... cá já não faz tanto sentido.
A gastroenterite é realmente muito chata (eu que o diga que já tive várias), mas é controlável para quem tem um mínimo de condições. O meu filho já teve duas fraquitas, que passaram ao fim de 3 dias.
loira

Postby Filipan on Thu Jul 03, 2008 1:27 pm

Boa tarde,

Estou também na fase de tomar a decisão sobre dar ou não esta vacina à minha filha. Estive a fazer alguma pesquisa e encontrei um fórum onde é referido fazer sentido quando as ciranças vão cedo para o infantário, mas desnecessário quando tal não acontece. No meu caso, a minha filha em princípio só terá de ir para o infantário a partir do 1 ano e meio, até lá ficará em casa ou em casa dos avós. Sendo assim, acha totalmente desnecessário? De facto, um dos argumentos a favor que encontrei na pesquisa foi o do internamento. Era referido que 40% das crianças infectadas necessitava de internamento, com risco de contrair infecções hospitalares (essas sim preocupam-me mais). Isto não é verdade então?

Obrigada,

Filipa
Filipan

Postby gracabastos30344 on Fri Jul 04, 2008 7:16 am

Bom dia:
Isso dos 40% dos infectados necessitarem de internamento sei-lhe dizer que é mentira. Não tenho o valor o valor presente neste momento, nem tempo agora para ir pesquisar, mas da minha experiência eu diria que nem 1%. Mas depois confirmo-lhe isso, embora seja com números de outros países porque estatísticas portuguesas não há.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Nuvem_Branca on Fri Apr 17, 2009 7:16 pm

Doutora... se fosse aos seus filhos. Dava? :lol: :lol:
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
Nuvem_Branca

Postby Nuvem_Branca on Wed Apr 22, 2009 11:29 am

Surgiu uma duvida. O pediatra disse para dar aos 2, 3 e 5 meses ou 3, 4 e 6 meses ... mas a enfermeira diz que sempre deu aos 2, 4 e 6 meses....

Afinal quando se deve dar?
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
Nuvem_Branca

Postby gracabastos30344 on Wed May 06, 2009 9:36 am

Tanto faz. A vacinação deve estar completa aos 6 meses e que eu saiba as tomas têm que ter no mínimo um mês de intervalo... acho eu... mas para ter a certeza tinha que ir verificar e se me ponho nos investiganços agora nunca mais acabo as obras deste forum que já parecem as obras de ssnat ingrácia :D
gracabastos30344
Site Admin

Previous

Return to vacinas