BCGite

BCGite

Postby mamabina on Mon May 12, 2008 10:41 am

Bom dia Drª Graça!!

Tenho um bébé com 6 meses e meio.
Aos 2 meses apareceu aquela reacção normal à BCG, no braço esquerdo, mas algum tempo depois surgiu também um "nódulo" (se é que lhe posso chamar assim) na axila esquerda.
Até aos 5 meses esse caroço manteve-se com cerca de 1,5cm... e o bébé não aparentava incómodo ou dor. Após os 5 meses o caroço começou a desenvolver-se mais e a ficar com uma cor arroxeada...atingiu os 3 cm...nunca chegou a drenar.
Na consulta dos 6 meses a pediatra mandou iniciar um antibiótico (augmentin forte)... e no dia 4 de Maio fomos, por indicação da pediatra, ao Hospital onde um cirurgião cortou (cerca de 0,5cm) o tal papo...saiu pus (líquido e uma pasta sólida). O médico aconselhou fazer curativo diariamente no centro de saúde da minha área de residência. Não me recomendou que lá voltasse, dizendo que o curativo durante 3 a 4 dias bastaria.
Andamos a fazer curativo hà uma semana, o meu bébé só de ver os enfermeiros começa logo a chorar. Ontem o papo já estava fechado e o enfermeiro voltou a abri-lo...bem pode imaginar o sofrimento do meu filhote. Ainda saía um líquido amarelado e vê-se uma pasta branca dentro do carocito...mas que os enfermeiros não têm conseguido tirar.
O enfermeiro que o viu ontem acha que o curativo ainda se vai manter "durante mais uns tempos"...enquanto não sair essa pasta branca (que ele chamou cápsula) diz que o papo vai sempre voltar a encher.
Continuo a dar antibiótico.
A pediatra a que vou está de férias até à próxima semana...
A minha dúvida é a seguinte... é comum demorar assim tanto tempo a "curar" estes "nódulos"?? Devo procurar o cirurgião do hospital ou limito-me a ir aos curativos??
O bébé tem vomitado frequentemente (1 x por dia)... será pelo facto de já tomar antibiótico há mais de 10 dias??
Não sei se fui clara na minha exposição... mas ver o meu bébé aos berros e a soluçar tem dado cabo de nós!
Obrigada pela sua disponibilidade.

Bina
mamabina
 
Posts: 2
Joined: Mon May 12, 2008 10:13 am

Return to vacinas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron