Vacina da Gripe

Vacina da Gripe

Postby MJ & G on Tue Sep 30, 2008 7:32 am

Bom dia Drª Graça,

O meu filho(3 anos) entrou este mês para o infantário e como seria de esperar já aparecem as constipações. Ele anda há cerca de 3 semanas com tosse e ranhoca, ora está melhor ora piora, nunca limpou totalmente.

Acha que é necessário este ano dar-lhe a vacina da gripe?

Bjs e obrigada.

MJ & G
Image
MJ & G

Re: Vacina da Gripe

Postby gracabastos30344 on Wed Oct 01, 2008 6:35 am

Bom dia:
Já estava a estranhar ninguém falar da vacina da gripe. Não porque ela seja importante, mas porque mais uma vez, com a intenção de vender vacinas, se anda a falar de que este ano vai ser um ano de gripe muito má :)
A vacina da gripe, aquela vacina injectada que todos os anos é diferente, consoante a estirpe mais provável nesse ano, essa só está indicada em crianças com doença de base. Se o seu filhote é saudável não precisa.
Se ele vai entrar para o infantário e ainda esteve poucas vezes constipado, então vão-lhe ser dados a conhecer cerca de 200 vírus respiratórios, que dão "gripes". O vírus da gripe é um deles... mas os outros 199 não são vírus da gripe e portanto a vacina poupar-lhe-ía uma doença :D Não me parece que valha a pena :D

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby deboracandeias on Wed Oct 01, 2008 8:52 am

Malditos virus :evil: nao tinha noção que existissem tantos :D

Beijinhos,
debora
deboracandeias

Postby rosaribeiro on Thu Nov 13, 2008 11:31 am

Olá Dr.ª

Quando diz que a vacina da gripe é injectavel, para as crianças também é?
Tenho colegas que dão todos os anos a vacina da gripe aos filhos ( a partir dos 2 anos) e dizem-me que é bebivel durante uma semana em outubro e que renovam em novembro.
O meu pediatra não me receitou esta vacina, a minha filha tem agora 25 meses.
No entanto receitou-me a da hepatite A que estou indecisa se lhe hei-de dar ou não.

beijos

Rosa
rosaribeiro

Postby gracabastos30344 on Fri Nov 14, 2008 6:29 pm

Olá:
Essas vacinas orais não são a vacina da gripe. São vacinas de extractos bacterianos na tentativa de que eles tenham menos infecções que necessitem de antibióticos.
A vacina da hepatite A é injectável. Eu não costumo receitá-la.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to vacinas