vacina pulmonar-om

vacina pulmonar-om

Postby elisa c.r. on Sat Oct 04, 2008 11:00 am

Bom dia, Dra e mamãs

Venho desta feita pôr a seguinte questão: O meu pequeno de quase 3 anos (vai fazê-los em Dezembro) está com uma constipaçãozita - ranhoca transparente, espirros já há mais ou menos 3 dias e hoje, de manhã, começou com uma tossiqueira, assim como quem não quer a coisa :)

Quanto o levei á pediatra, há mais ou menos 3 semanas perguntei se era conveniente lhe fazer, tal como no ano passado, a vacina Pulmonar-om, ao que me respondeu que sim, que podia fazer, até porque ele teve 3 ou 4 infecções respiratórias e após fazer a vacina, melhorou a resistencia dele (pelo menos a meu ver).

A questão é: posso dar-lhe na mesma com esta constipação ou é melhor esperar que passe?

E, sem querer abusar, para a tosse (e ás noite é sempre pior :evil: )posso lhe dar Aerius e que quantidade ? é que perdi a bula do medicamento e as contas que tenho já não estão para o peso dele - ele pesa 10,300kg.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: vacina pulmonar-om

Postby elisa c.r. on Sun Oct 05, 2008 8:42 pm

Boa noite, Dra

Obrigada pela sua prontidão na resposta como sempre.

O Henrique continua com o nariz entupido mas com ranhoca branca, só se apresenta de um tom mais escuro quando é aspirado de manhã.

Tosse com mais insistencia após comer, aí passa um bom tempo a tossir, parece que se vai vomitar todo, até fica vermelho, mas depois vai passando, principalmente durante a noite, a beber o leite, fico sempre um tempo mais acordada, para ver se acalma a tosse e ele adormece.

Quando puz a questão do Aerius, era mais com a intenção de lhe secar o nariz, pois tenho a impressão que ele tosse porque vai pingando do nariz para a garganta e pensei em lhe dar o medicamento para o aliviar nesse sentido, até porque sei que não receita nada através da net.

De resto e até ver, não tem tido febre e está a comer dentro do normal dele, por isso ainda não o levei ao médico, pois acho que não se justifica.

Obrigada mais uma vez pela sua iniciativa que tanto me tem ajudado a mim e ás outras mamãs.

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: vacina pulmonar-om

Postby vandap on Thu Feb 12, 2009 7:22 pm

Olá sou a vanda e sou nova aqui.Não sei muito bem como entrar no forum mas vou tentar!

Tenho dois filhos,o miguel com 14 anos e o pedro com 32 meses :) ,eu tenho 36 anos.Neste momento o pedro esta a começar uma nova infecção respiratoria,andamos nisto desde setembro e a fazer antibiotico quase todos os meses.Dia 5 de fevereiro decidi ir a uma médica alergologista que entre ootros med receitou a vacina pulmonar om,o que eu queria saber é se faz reacção pois neste momento ja fez 7 ampolas e começou a tosse irritante juntamente com a pieira.

Bjs

Vanda e desculpem qualquer coisa pois é a 1ª vez que escrevo aqui :roll:
vandap
 
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:26 pm
Location: Almada

Re: vacina pulmonar-om

Postby vandap on Sat Feb 14, 2009 12:11 pm

Muito obrigado por ter respondido tão depressa...
Em relação á vacina foi a alergologista que receitou no dia 5/02/2009 começou a fazer dia 6 já só falta uma se calhar ( como nao esta com febre agora) vou-lhe dar a ultima que é domingo.Será que estou a fazer mal? Ele continua o tratamento Pulmicort(bombinha) de manha e a noite,Ventilan+atrovent de 8/8 tive de começar o celestone(meio contrariada )Mas tinha falta de ar eo zyrtec a noite...
Muito sinceramente acho que são muitos medicamentos ,mas a médica de familia tambem acha que quando é preciso tem de ser,e desde que seja dado de maneira correcta ,só faz bem.
Tenho uma duvida o pedro neste momento esta rouco,sera de tossir ou alguma reacção aos medicamentos,diz que o pulmicort pode fazer isso...e o que faço deixo de dar?Oh meu deus porque é que ele não se ficou só com as amigdalites que com essas posso eu bem :lol: :oops:
(Desde miuda que faço amigdalites de repetição) :oops:
Bjs

Vanda
vandap
 
Posts: 7
Joined: Wed Feb 11, 2009 8:26 pm
Location: Almada


Return to vacinas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron