Ajuda please

Ajuda please

Postby Carla Marques on Fri Oct 10, 2008 2:29 pm

Olá boa tarde,

Gostaria de colocar uma questão que me preocupa no momento e que é a seguinte:
O meu pequenito de 2 anos está neste momento a recuperar (Clavamox /aerius) de uma pequena constipação com tosse e ranhoca verde que já durava ha 2 semanas sem febres.
Foi o pneumologista dele que lhe receitou este tratamento durante 10 dias (clavamox) e o Aerius durante dois meses. Até aqui tudo certo mas na consulta de rotina anterior que tinha sido uns 15 dias antes o Dr. Receitou ao Rodrigo para prevenção duas coisas:
- Bronchovaxom Saquetas (vacina)
- Vacina da Gripe injectavel (?????)

Como o Rodrigo agora está a tomar antibiotico para a tosse e ranhoca (rinorreia) o Dr. Mandou só dar as vacinas quando ele estiver melhor mas não referiu se era imediatamente a seguir ou não ao antibiotico. Gostava de saber se fará algum mal dar logo a seguir a tomada do antibiotico, uma vez que são vacinas e poderá ser normal ele adoecer com a toma.

Só para a situar, o Rodrigo está a tomar desde o inicio do Verão o Singulair Junior porque o inverno passado tivemos alguns episodios menos bons de hiperactividade bronquica, chegando mesmo a estar internado com pneumonia durante uma semana. Chegámos á conclusão que o Rodrigo sempre que tomava antibiotico para outra situação, os bronquios desenvolviam uma actividade brutal e dava lugar a infecções chatas. Desde que toma o singulair melhorou muito, o verão também ajudou mas nunca mais teve nada grave, nem febres.

Muito obrigada e aguardo a sua opinião
Carla Marques
 
Posts: 10
Joined: Fri Oct 10, 2008 2:26 pm

Re: Ajuda please

Postby Carla Marques on Sun Oct 12, 2008 8:23 pm

Olá,

Em primeiro lugar muitissimo obrigada pela atenção e pela resposta. Se respondeu ou não as minhas duvidas, creio que não e porquê? Porque fiquei sem perceber se para si é discutivel ele tomar a vacina injectavel ou a vacina e o BronchoVaxom Saquetas? Eu quanto á vacina injectavel sinceramente também tenho as minhas serias duvidas e já muita gente me disse que eu não deveria administrar mas o BV por acaso estava com aguma esperança que fosse um bom preventivo. O Rodrigo neste momento já acabou o antibiotico e está bem. Sem tosse e sem ranhoca. Que faço?????

Em relação á sua questão no inicio, ele tomava antibioticos para otites que já teve algumas, situações bacterianas principalemte mas curiosamente foi sempre apos a toma do antibiotico( dia seguinte), que os sintomas dos bronquios apareciam e quando o levavamos novamente ao medico já tinha o peito cheio de secreções e mesmo com sinesoterapia respiratoria, era dificilimo ele ficar bem sem uma nova toma de antibiotico, tadinho.

Quanto a esta toma receitada para a constipação, presumo que tenha sido uma medida baseada neste historial todo, não sei.

O que se passa é que a pediatra do Rodrigo esta de baixa de parto e ele tem sido visto estas ultimas vezes pelo Pneumologista Pediatrico.

Desculpe se sou chata!!!! :D
Carla Marques
 
Posts: 10
Joined: Fri Oct 10, 2008 2:26 pm

Re: Ajuda please

Postby xanapaula on Mon Oct 13, 2008 7:04 am

Olá e bom dia.
No seguimento da sua resposta á mãe Carla Marques venho eu colocar-lhe uma questão. A minha filha entrou para o infantário no ano passado em setembro ( ela tem agora 3 anos e 2 meses) e após uma otite e 2 bronquites e uma data de constipações, o pediatra receitou-lhe Ribomunyl no esquema de 8dias durante 3 meses.
Ela até ao fim da primeira toma de 8 dias esteve sempre bem mas irónicamente no dia a seguir ficou rouca e com o nariz com secreções, embora sem ranho nem tosse. no fim do dia ficou mesmo completamente afónica. Com a ajuda de água do mar as coisas têm vindo a melhorar. Tem alguma tosse seca mas acho que é mais por respirar pela boca e nessa altura a garganta seca-lhe.
O que acha, terá sido da vacina ou pode ter sido pura coincidência? Será que ela é daquelas aqu´´em a vacina irá sempre causar estes sintomas?
Obrigada pela sua disponibilidade.
Bjs
Paula
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: Ajuda please

Postby Carla Marques on Mon Oct 13, 2008 8:36 am

Ok, muito obrigada mesmo.

O tratamento receitado com o BV é de facto para 30 dias, vou então experimentar e se aparecerem esses sintomas, paramos.

Beijos :D
Carla Marques
 
Posts: 10
Joined: Fri Oct 10, 2008 2:26 pm


Return to vacinas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron