reacçao da BCG

reacçao da BCG

Postby drika on Thu Jan 22, 2009 3:14 pm

ola drª ja estou eu outra x a chatear......

queria perguntar a drª ou a outra mae que tenham passado por isto ...
a minha piolha levou a BCG no inicio de julho mas nos primeiros 3 meses nao teve kk reacçao mas a partir de setembro inchava ficava vermelho as x aroxado e depois parece que secava.... desta vez foi diferente parece uma cereja muito volumoso e muito vermelho e tem pus la dentro que parece que vai rebentar mas nao rebenta.... ja fomos ao centro de saude e dizeram me para por gelo e ver se arrebenta mas ela anda mt choronha qd lhe toco no braço e pq a esta a incomodar...
dizem me para ver se aparece uma bolinha debaixo do braço mas isso nao tem......

e agora espero ate vquando? e porque no inicio da semana fomos a consulta de rotina do hospital e dizeram me que como ja passou 6 meses da toma da vacina nao devia estar assim....

se me poderem ajudar agradecia....
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: reacçao da BCG

Postby PaulaChagas on Thu Jan 22, 2009 4:25 pm

Boa tarde,
O meu filhote não fez qualquer reacção à vacina, mas lembro-me que quando era criança e já há uns bons anos, o meu braço na zona da vacina inchou e doia-me imenso :x, de tal forma que nem me podiam tocar, andei assim bastante tempo.
Num dia a minha mãe ao dar-me o banho, passou com o chuveiro sem querer na zona da vacina e não sei se foi da persão da água ou da temperatura, o pus saíu de esguincho que até ainda hoje me lembro.
Por vezes voltava a ter um pouco de pus mas nada como da primeira vez.
Não sei se é bom passar com o chuveiro, mas que resultou, resultou.
As melhoras,
Paula Chagas
User avatar
PaulaChagas
 
Posts: 15
Joined: Tue Jul 01, 2008 3:47 pm
Location: Seixal

Re: reacçao da BCG

Postby drika on Fri Jan 23, 2009 10:52 am

ola ...

hj a marca da bia rebentou saiu muito pus limpei com soro e fui ao centro de saude....

agora dizeram me para por soro e mais nada porque o pus que esta la dentro vai saindo por si....
sera que depois sai tudo? e porque a marca ainda esta um pouco feia...
tambem dizeram que poderia levar 4 semanas a ficar melhor . nao e muito tempo?
tenho receio que infecte e depois tenha complicaçoes....

se alguem me souber tirar estas duvidas agradecia
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm


Return to vacinas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron