Vacina 15 meses?

Vacina 15 meses?

Postby ElsaTS on Mon Feb 16, 2009 9:38 am

Bom dia!

A Luísa levou a vacina dos 15 meses na 3ª feira e ontem, sábado, começou com febres altinhas (39,5º, 39º, temperatura rectal). Elas avisaram-me que isto podia dar reacções 7 a 15 dias depois, mas como só passaram 5... Será a malfadada reacção, não? Ela tem comido relativamente bem, e dormido até bastante, mas está molinha e rabugentinha e só quer a mãe ;) Também está um bocadinho ranhosa, será do mesmo ou nada a ver?

Estou a fazer-lhe o ben-u-ron, mas a febre volta antes das 8 horas, posso dar brufen nos intervalos? E quanto tempo devo esperar que este estado dure?

Obrigada e beijinhos,

Elsa
ElsaTS

Re: Vacina 15 meses?

Postby ElsaTS on Mon Feb 16, 2009 10:13 pm

Bem, entretanto a Luísa está com tudo, tadinha... Já não estou tão certa se será a reacção da vacina ou uma valente constipação :?

Ela tem o nariz muito entupido mas não como das outras vezes em que eu aspirava com o Nahrinel e saía montes de porcaria. Ou seja, eu noto que ela lhe custa a respirar pelo nariz, porque até a comer e a beber o biberon lhe faz aflição, e quando dorme ressona que se farta, mas quando lhe ponho o soro e aspiro não sai nada, dá ideia que está lá muito ao fundo... A tosse é praticamente nenhuma, um engasgozito com expectoração muito solta, mas está sempre a engolir e hoje vomitou a sopinha toda e foi para a cama praticamente sem comer, nem o leite quis :(

A febre continua à volta dos 38º, 38º e pouco e ela está mais mole, tem dormido um bocadinho mais do que o costume. Entretanto os cocós estão mais moles, será da ranhoca que engole?

A febre começou no domingo de manhã. Apesar de estar mais maricas e mole, quando a febre baixa ela está relativamente bem disposta, brinca e ri-se e canta e dança :)

Não sei se devo ir ao médico amanhã que é terça-feira ou se aguardo mais um dia ou dois, o que acha a doutora? Como ela até agora nunca tinha tido febre, e é a primeira vez que a vejo vomitar assim de jacto, estou um bocadinho ansiosa.

Obrigada e um beijinho,

Elsa
ElsaTS

Postby gracabastos30344 on Tue Feb 17, 2009 1:56 pm

Olá:
Ontem não tive tempo de abrir o forum e hoje só já tentei várias vezes mas de cada vez que vou começar a escrever aparecem meninos para ver.
Ora, eu diria que isso não tem nada a ver com a vacina... talvez tenha ido apanhar uma qualquer virose respiratória no centro de saúde quando foi fazer as vacinas :o
Desde que ela fique bem disposta quando a febre baixa, acho que pode esperar os 3 dias para ver se passa.
Ponha-lhe um descongestionante nasal para aliviar esse nariz. Soro no nariz, vapores e cabeceira elevada.
O ben-u-ron deve dar enquanto tiver febre e o brufen dá se a fabre voltar antes da hora de pôr o ben-u-ron seguinte.

As melhoras

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby ElsaTS on Wed Feb 18, 2009 12:24 am

Olá e obrigada! Pois ela parece que está melhor, estas mães nunca mais aprendem que três dias é três dias e não é dois dias e meio :) A febre está a aliviar e está muito mais animada e activa, agora só falta a ranhoca desaparecer e o mimo também, que isto 3 dias de colinho dá muito mais hábitos :o

Elsa
ElsaTS

Return to vacinas