vacina dos 15 meses

vacina dos 15 meses

Postby ycleo on Mon Mar 23, 2009 12:23 pm

~Tenho uma filha que vai fazer agora 15 meses (dia 25).
Já ouvi dizer horrores desta vacina, e na realidade estou um pouco apreensiva em relação a ela... apesar de ter um filho mais velho, não me lembro das reacções que ele teve....
O que se passa é que ela anda com tosse expectorante já à quase 1 semana; não sempre, de dia tem andado sem tosse, mas a seguir a beber o leite, por exemplo, fica sempre com tosse, de tal forma que de vez em quando acaba por vomitar.
Hoje acho que acordou um pouco pior: tinha mais ranho (antes não tinha), e tosse durante o dia.
Estou sem saber bem o que fazer, pois tinha planeado leva-la à vacina na 6ª feira desta semana.... ela pode tomar a vacina assim? E se não, quanto tempo espero? É que da experiencia que tenho, ela pode andar assim durante muito tempo!
ycleo
 
Posts: 4
Joined: Mon Mar 23, 2009 12:07 pm

Re: vacina dos 15 meses

Postby ycleo on Wed Apr 08, 2009 11:56 am

A minha bebé levou a vacina, vai fazer 15 dias nesta 6ª feira....
Estava tudo bem, mas entretanto, na 6ªfeira passada, apanhou uma otite (que azar!, eu sei que não tem relação com a vacina...), em relação à qual estou a dar-lhe antibiótico.
Com a vacina eu estava tranquila, pois ainda não tinha aparecido nenhuma reacção...
mas 2 feira que passou, o corpinho dela apareu todo pintadinho! Pensei "OK, cá está a reacção que a Drª me referiu!".
Como tinha a otite, e afebre voltou a subir (já não tinha febre à 24 horas), e também como ela se encolhia toda de cada vez que lhe tocava no ouvido, fiquei insegura em relação à eficácea do antibiótico... não parei o antibiótico, mas decidi ir ao médico para ver os ouvidos.
O médico disse que não havia qualquer inflamação (viva! o antibiotico esta a funcionar!), e confirmou o relacionamento das pintas e da febre com a vacina do sarampo. Disse que não tinha qualquer problema em contagiar outros, podendo fazer a vida normal, mas que era como se fosse um "mini-sarampo".
Assim, trouxe-a hoje para a ama, mas no caminho para cá verifiquei que ela se queixava muito sempre que o sol lhe batia na carinha... Será que a luz pode prejudicá-la, enquanto estiver com estes sinais?
ycleo
 
Posts: 4
Joined: Mon Mar 23, 2009 12:07 pm


Return to vacinas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron