Será dos dentes??

Será dos dentes??

Postby LurdesAlmeida on Thu Nov 29, 2007 11:48 am

Olá a todas, estou um pouco preocupada com o meu pequenino :cry: ele tem 14 meses e estão a nascer 3 dentinhos dos queixais, é normal a rabujiçe e as noites mal dormidas, mas hoje acordou ás 7.30 da manhã e perto das 9.00 começou a tossir e logo a seguir vomitou imenso, tadinho tava assustado e quis vir para o meu colo mesmo a vomitar :( entertanto limpei-o e vesti-o, e como ele estava a pedir dei-lhe maminha (ele ainda mama) para ver se ficava com alguma coisa no estomago, mas vomitou tudo logo a seguir :cry: não quis comer nada, e eu vi trabalhar... Mas estou preocupada será dos dentes??
Dou-lhe chá? Alguma papa especial? Fruta cozida?
Para além disto ele é um pisco para comer :shock: tadinho do meu pequerrucho.
LurdesAlmeida
 
Posts: 6
Joined: Wed Oct 24, 2007 12:36 pm

Re: Será dos dentes??

Postby cgmatias on Thu Nov 29, 2007 6:14 pm

Penso que terá de estar vigilante a estado de desidratação, ter Miltina electrolit à mão e ir oferecendo. Com os meus filhos vómitos é coisa recorrente, se bem que nunca foi grave connosco.

Carla Matias
cgmatias
 
Posts: 2
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:22 pm

Re: Será dos dentes??

Postby LurdesAlmeida on Fri Nov 30, 2007 10:57 am

Obrigado por ter respondido, continuo bastante preocupada :( ontem ele mal comeu o dia inteiro, bebeu bastante água mas começou a ficar com diarreia, e hoje vomitou ás 5 da manhã :(
Vou mesmo levá-lo a pediatra da parte da tarde, mas gostava de ouvir a opinião da Dra Graça.
LurdesAlmeida
 
Posts: 6
Joined: Wed Oct 24, 2007 12:36 pm

Re: Será dos dentes??

Postby AnaeRodrigo on Fri Nov 30, 2007 12:58 pm

Olá
a partida n será dos dentes...o q se passa é q com os nascimentos os dentes ficam mais "debilitados" e mais facilmente apanham outras coisas...vómitos e diarreia pode ser gastroenterite mas há mais hipoteses pelo q deve ser visto pelo pediatra.
De qq das formas:
- retira os legumes verdes da sopa...dá sopa de cenoura e de arroz;
- papa de arroz com leite especial sem lactose (se amamentas pode ser com o teu, papa n lactea)
- grelhados e cozidos - nada com mts condimentos, dietinha mm
- maçã, pera e banana
- mt água, chá preto açucarado, sumo de cenoura (se os vómitos e diarreia persistirem podes dar um soro de reidratação oral)
- n o forces a comer, o importante é n desidratar
isto mal n faz, mm q n seja gastro......
AnaeRodrigo
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Será dos dentes??

Postby LurdesAlmeida on Fri Nov 30, 2007 4:13 pm

Obrigado a todas que responderam, fico muito grata especialmente á Dra Graça, que mesmo doente vem aqui dar uma ajudinha, Muito obrigado mesmo!! (Estimo as suas melhoras)
Tadinho do meu filhote, vou agora com ele ao Hospital para confirmar o diagnóstico, continuo muito preocupada porque ele come pouquissímo e agora assim doentinho...
Logo que possa venho cá dizer como correu.
Obrigado mais uma vez ;)
LurdesAlmeida
 
Posts: 6
Joined: Wed Oct 24, 2007 12:36 pm

Re: Será dos dentes??

Postby LurdesAlmeida on Wed Dec 05, 2007 12:46 pm

Olá a todas, só estou a escrever agora porque estivemos todos doentes com GEA :shock:
O diagnóstico estava correcto, tanto o meu marido como o meu filho tiveram q levar soro... o pequenito continua com diarreia tadinho, vamos esperar que isto passe depressa.
Obrigado a todas ;)
LurdesAlmeida
 
Posts: 6
Joined: Wed Oct 24, 2007 12:36 pm

Re: Será dos dentes??

Postby anacsantos on Thu Dec 06, 2007 12:27 pm

A minha Drª ;) ensinou-me um truque - dar 100 ml de agua com um pacote de açucar da seguinte forma: 10 ml a cada 10 min.

Não o deixar tomar mais.

É a maneira mais facil de não vomitar e ir ficando hidratado.
Ana
anacsantos
 
Posts: 22
Joined: Sat Oct 20, 2007 10:39 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron